Os bastidores do SBT estão agitados, nos últimos dias, com os testes para o novo programa jornalístico dos fins de tarde que irá estrear em 2024. Descobri que, até o momento, a aposta nos corredores é que o jornalista Paulo Mathias pode levar a melhor.
O rumor de quem teve acesso às gravações é de que Paulo, que atualmente apresenta o Morning Show na Jovem Pan News, teria tido melhor desempenho que os demais comunicadores testados.
A decisão final de quem será escolhido virá da vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, que vai assistir o material e avaliar quem mais se encaixou no formato da atração que tem dois possíveis títulos: “Agora é aqui” ou “Tá na Mesa”.
Como também havia antecipado, em primeira mão, Joel Datena e Alexandre Frota também foram convidados para o teste, mas recusaram participar. Joel acabou renovando seu contrato com a Band até 2027 e Frota revelou que considera que já encerrou sua trajetória na TV.
Cassius Zeilmann, da Band News, Márcia Dantas, atual apresentadora do SBT Brasil, e Fabíola Gadelha, ex-Record, também fizeram testes para o formato que já tem Christina Rocha como apresentadora confirmada.
Em meio a indefinição desse novo integrante, Tiago Pavinatto, ex-Jovem Pan News, publicou um vídeo na tarde de ontem, dia 19, contando que havia sido escalado para gravar um piloto da atração do SBT, mas que foi desconvidado na véspera da gravação.
O apresentador ainda relatou que teve uma perda financeira de 15 mil reais por ter perdido uma passagem para Lisboa na mesma época, onde iria participar de um evento da editora de seu livro.
O curioso é que, em sua mensagem, Tiago dá a entender que já estaria praticamente confirmado no vespertino, mas como ele teria essa certeza se alguns testes com outros profissionais já estavam agendados? Duas possibilidades, talvez, ele tenha se confundido com essa “garantia” ou aconteceu alguma falha de comunicação…