Durante um evento sobre saúde e bem-estar promovido pela Puravida, empresa de alimentos e suplementos naturais, na terça-feira, 27, a atriz Claudia Raia, de 57 anos, revelou com exclusividade ao Glow News os cuidados que tem com a beleza, falou sobre maternidade, etarismo e sua saída da TV Globo, após 40 anos na emissora carioca.
+Famosos detonam Iza após cantora ter supostamente reatado com Yuri Lima: ‘Deveria ter vergonha’
Ao ser questionada quais os cuidados de beleza para se manter em forma e sempre linda, Claudia explica: “Tenho uma vida regrada com uma boa alimentação, atividade física, de cuidado com a pele e suplementação. Isso não é da noite para o dia, é uma vida inteira, na verdade. Eu tive a sorte de também ser uma atleta, né? Porque a gente diz que bailarino é um misto do atleta e das artes”.
“A dança te exige a ter uma vida muito disciplinada. Então essa beleza é muito mais interna do que externa, é uma beleza de viver, de se relacionar com as pessoas, de amar, faz o que realmente ama”, continua.
Claudia Raia, que em março de 2023 deu à luz ao terceiro filho, Luca, fruto do casamento com o ator e dançarino Jarbas Homem de Mello, falou como foi se tornar mãe depois dos 50 anos de idade, mais madura e confiante.
“Foi algo muito mais calmo, porque quando a gente tem 30 e poucos anos a gente quer estar em vários lugares ao mesmo tempo, já quando temos 56 a gente quer estar ao lado do filho. Esse é o lugar mais delicioso confortável, né? Você não quer ir na festa no Copacabana Palace a meia-noite. Eu tenho uma rede de apoio maravilhosa”, conta a atriz que também é mãe de Enzo Celulari, de 27 anos, e Sophia Raia, de 21.
‘Não existem grandes protagonistas na TV com mais 50 anos’
Questionada sobre etarismo, que é discriminação e preconceito contra pessoas com idade avançada, Raia opinou sobre o tema. “Eu quando comecei a falar sobre etarismo no meu Instagram há mais ou menos uns 8 anos, ninguém falava de menopausa. Não existem grandes protagonistas na TV com mais 50 anos, então, sim, o etarismo existe. Ah, ela passou da idade, está velha, para esse papel serve mais para ela, então nada serve na verdade?”, desabafou a atriz, que em julho deste ano rompeu seu contrato fixo de 40 anos com a TV Globo.
Além de Claudia Raia, a Globo vem promovendo inúmeros cortes em diversos setores da empresa, alegando necessidade de manter “o processo de transformação e evolução” e “disciplina de contas”.
Nos últimos anos, a Rede Globo tem encerrado o contrato fixo de vários artistas veteranos, como Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Marieta Severo, Osmar Prado, entre outros nomes. Agora, o objetivo da empresa é cortar os altos salários e fazer apenas um contrato por obra, algo que acaba deixando os atores livres para negociar trabalhos em outras emissoras ou plataformas de streaming.
Fora da emissora de Roberto Marinho, Claudia Raia revelou seus futuros projetos profissionais: “Tem muita coisa na minha vida de teatro. Ela tá cada vez mais fértil. Eu tenho muitos projetos que eu produzo e faço como atriz. Vem aí uma minissérie, que estreia no ano que vem na HBO. Tenho projetos até 2028”, afirma Claudia Raia, que ao lado do marido, Jarbas Homem de Mello, protagonizam o espetáculo “Conserto para Dois, O Musical”, que conta com 12 personagens interpretados pelos atores, tem texto e composições da curitibana Anna Toledo.
Virginia Fonseca se emociona em relato sobre série de mentiras envolvendo sua família: ‘Machuca’