A Record promete uma grande mexida em sua programação de domingo já no começo de 2025. No dia 15 de janeiro, a emissora começará as transmissões do Campeonato Paulista. Mas a grande expectativa mesmo está para março, com a transmissão do Campeonato Brasileiro. Serão 30 jogos aos domingos.
A emissora da Barra Funda já bateu o martelo: irá exibir os jogos às 18h30. Segundo minha fonte, a escolha do horário foi para fugir da concorrência dos jogos da Globo e dificultar a disputa para Luciano Huck. Uma fonte me garantiu que, no primeiro momento, o apresentador ficou incomodado com a “estratégia” contra ele, mas depois se mostrou entusiasmado com o desafio.
De acordo com a Folha de São Paulo, a Record teria acertado o pagamento de pouco mais de R$ 210 milhões por ano pelos direitos de transmissão.
Com o alto investimento, a emissora da Barra Funda está focada em faturar não apenas com o esporte, mas também em alavancar os ganhos em outros departamentos, como entretenimento e jornalismo.
Segundo essa fonte, se a renovação de Rodrigo Faro acontecer, o programa será encurtado e não deve ultrapassar três horas de duração, antecipando as transmissões esportivas.
A equipe do animador está sendo cobrada para trazer boas ideias. Inclusive, soube que, nos últimos dias, o pedido foi para que a equipe pensasse em algo que despertasse grande interesse do público masculino, justamente para aproveitar a audiência na espera pelo futebol. Um produtor anda debruçado em materiais do “Gol Show”, do Programa do Ratinho no SBT, e do game-show “Fanáticos”, exibido até 2018 pelo TNT Sports. A ideia, ainda prematura, é propor um quadro que combine futebol e entretenimento. Os bons índices que o programa de Carlos Massa conseguiu alcançar no SBT nas dobradinhas com as transmissões esportivas tem sido assunto frequente nas reuniões de estratégia da emissora do Bispo Edir Macedo. O canal quer repetir a fórmula favorecendo o “Domingo Espetacular” que irá suceder à exibição dos jogos, mas também fortalecer atração que virá antes.
Muito bem-avaliado no comando do “Acerte ou Caia”, soube, com exclusividade, que o nome de Tom Calvante também passou a ser cotado para ganhar mais espaço na grade dominical.
Márcio Garcia, que também é considerado uma opção para essa mesma faixa horária da tarde de domingo, já tem seu formato de programa concebido e tem demonstrado menos flexibilidade para mexer na estrutura da atração para se adequar a tão disputada “guerra de audiência” dos domingos.
Em breve, volto com novidades.