Rodrigo Faro, um dos principais apresentadores da Record, está enfrentando uma fase desafiadora na carreira. Tradicionalmente, o quadro com os eliminados de “A Fazenda” servia como um trunfo para alavancar os índices de seu programa, “Hora do Faro”. No entanto, a atual edição do reality não tem alcançado a repercussão esperada e nem ajudado a subir os números do dominical da emissora da Barra Funda.
Dados apontam que, na média, 2024 deverá ser o pior ano do “Hora do Faro” em audiência e faturamento. Essa queda acentuada nos índices e apelo comercial tem gerado preocupações nos bastidores do canal.
Em paralelo, Faro tem direcionado sua atenção ao tratamento de saúde de sua esposa, Vera Viel, e às gravações de fim de ano. Para 2025, o apresentador planeja uma espécie de reformulação na imagem, inclusive um forte trabalho está sendo planejado para o digital. As conversas sobre a renovação do seu vínculo com a Record estão caminhando e, até mesmo, sobre as necessidades de novos investimentos e ajustes no formato de seu programa. Em uma conversa, foi sugerido a possibilidade de Faro ingressar no universo dos game shows, um gênero que tem dado certo aos domingos para Celso Portiolli, Luciano Huck, Patrícia Abravanel e Tom Cavalcante. Até Rachel Sheherazade deve “entrar na onda”.
A contratação de Nelsinho Tamberi, ex-braço direito de Portiolli no “Domingo Legal” e com grande experiência em formatos como “Passa ou Repassa”, só reforça o desejo. Nelsinho recebeu uma proposta financeira atrativa, com liberdade para propor formatos e ideias que possam salvar o “Domingo Record”. Um quadro num formato de game show, que combine com sua comandante, já está sendo estudado. Considerando o talento e a grande demonstração de carinho dos brasileiros por Sheherazade, após sua participação em “A Fazenda 15”, a Record acredita que a jornalista e sua equipe conseguirão reagir na disputa dominical e cativar o público.
O impacto desses baixos índices durante a tarde de domingo tem preocupado ainda mais por conta do reflexo no “Domingo Espetacular”, um dos principais produtos da emissora. Inclusive, a Record bateu o martelo e vai antecipar a nova temporada do “Acerte ou Caia”, de Tom Cavalcante. Inicialmente prevista para 2025, segundo Flavio Rico, a nova temporada já será exibida esse ano, na sequência do término da atual. O programa, por sinal, é considerado um grande acerto pela direção da emissora.
Segundo minha fonte, nos corredores, a avaliação é que Faro e Sheherazade estão no olho do furacão, e suas equipes estão trabalhando sob muita pressão para conseguir manter seus empregos para o ano que vem.
Em conversas avançadas, a possível contratação de Márcio Garcia se tornou uma “chama de esperança” entre alguns executivos da emissora.