Deolane Bezerra segue presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, sob suspeita de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar. Depois de ter perdido sua prisão domiciliar, a influenciadora teve um pedido de habeas corpus negado na manhã desta sexta-feira, 13, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas ainda pode recorrer e fazer um novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF).
+Taís Araújo e Lázaro Ramos celebram 20 anos de casados; veja casais famosos que estão juntos há décadas
+Leão Lobo abre o jogo sobre relação com Ana Maria Braga: ‘Esculacho’
Em live com o jornalista Matheus Baldi nesta sexta-feira, 13, o advogado Dr. Francisco Gomes explicou ao Glow News sobre a possibilidade. “Ela ainda tem chance em Brasília, porque essa decisão que foi negada no STJ (Superior Tribunal de Justiça), cabe um novo pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal). Cabe aos advogados dela tentarem no Supremo. O Supremo é a última tentativa, se não conseguir no Supremo, acabou”, esclareceu.
O profissional afirmou que a defesa da influenciadora pode tentar conseguir o habeas corpus ainda no final de semana. Caso concedido, Deolane poderia ser solta nos próximos dias. Segundo o Dr. Francisco, a possibilidade existe por conta do plantão da Justiça nos finais de semana, quando apenas um juiz pode responder pelo pedido de habeas corpus.
“Quanto à concessão de habeas corpus no final de semana, acontece, porque a Justiça tem sistema de plantão. Inclusive pela própria estratégia do advogado, porque se eu distribuo no sábado, só vai ter um juiz lá de plantão. Se eu souber que aquele ministro que está lá de plantão é mais favorável a conceder o habeas corpus, eu posso entrar com ele [o pedido de habeas corpus] no sábado. Se, por outro lado, for um cara que eu sei que não concede habeas corpus, eu entro na segunda-feira, para ser sorteado entre todos. Então há uma série de estratégias jurídicas.”, explica o advogado.
Deolane foi presa pela primeira vez em 4 de setembro, em Recife, acusada de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos e apostas ilegais. A defesa da influencer conseguiu reverter para prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. A condição para isso, era que a influenciadora não se manifestasse em público e em suas redes sociais – o que não foi respeitado.
Assim que deixou o presídio, Deolane disse para as câmeras que a prisão era criminosa e que houve abuso de autoridade, além de dizer que sua voz foi calada. Por isso, a prisão domiciliar foi revogada e ela foi detida novamente, sendo levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.
Ver essa foto no Instagram
Caso Deolane: Entenda a circulação de notícias envolvendo Solange Bezerra com tráfico de drogas