Por essa, ninguém esperava! No dia 15 de setembro, durante o debate da TV Cultura entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) acabou perdendo a paciência e foi para cima de Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira. Lembram? A situação ocorreu após Marçal questionar Datena sobre uma antiga acusação de assédio sexual, já arquivada, e sugerir que ele desistisse da candidatura, provocando uma reação violenta do jornalista.

Após a agressão, Datena acabou expulso do debate, conforme as regras estabeleciam. Marçal foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu atendimento por traumatismo no tórax e no punho direito. Sem mais complicações, ele recebeu alta no dia seguinte.

A agressão chegou a ser destaque internacional em veículos como The Washington Post e Clarín noticiando o ocorrido e ressaltando o impacto negativo na imagem política do Brasil. Nas redes sociais, o assunto foi muito discutido, gerando memes e debates sobre a conduta dos candidatos.

A equipe de Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra Datena, e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as denúncias.

Acontece que toda essa trama pode ter uma reviravolta surpreendente, digna de dar inveja à Tarantino e Agatha Christie. Te conto os detalhes, com exclusividade, aqui, no Glow News.

Ontem, uma pessoa do meio político me contou que um assessor do Marçal postou em um grupo de WhatsApp que o seu chefe, agora, será colega de emissora de José Luiz Datena no SBT. Pois é! O assunto, no primeiro momento, foi tratado como piada e rendeu vários comentários entre os integrantes do tal grupo – muitos desacreditando na informação e alguns até brincando que o coach tem que revidar a “cadeirada” antes de fazer as pazes com o jornalista.

Pois bem, liguei para uma pessoa próxima do ex-apresentador da Band, que me mandou um vídeo recente do apresentador Ratinho comentando, durante seu programa de rádio, a contratação de Datena pelo canal de Silvio Santos. Em determinado trecho, Ratinho cita, de forma bem-humorada, a história da “cadeirada” e fala que o episódio deveria virar um quadro no novo programa do ex-comandante do Brasil Urgente da Band. Na leitura desta minha fonte, essa história parece mais ser um burburinho para despertar curiosidade para a estreia de Datena na próxima segunda-feira, dia 9, na tela do SBT. O que, realmente, faz sentido…

Com receio de estar “caindo” numa jogada de marketing, procurei um empresário que sei que é amigo de Marçal e que o apoiou na última campanha eleitoral, que me garantiu que o coach está mesmo conversando com o canal de Silvio Santos para ter seu programa de TV. Marçal teria até combinado a gravação de um piloto dessa atração, para que a direção do SBT possa avaliar. Caso seja aprovado, ele levaria anunciantes e teria um contrato em formato de sociedade, como já acontece com Virginia Fonseca e Raul Gil, por exemplo. Em resumo, a chance é mesmo real de Datena e Marçal trabalharem na mesma emissora. Quem poderia imaginar? As voltas que a vida dá. Vamos aguardar.