Cátia Leão, irmã de uma detenta da Colônia Penal Feminina de Buíque, declarou ao portal LeoDias que Deolane Bezerra estaria recebendo uma alimentação diferenciada das outras presidiárias. Internautas começaram a questionar se a famosa estaria tendo “regalias”. Em live com Matheus Baldi, do Glow News, o dr. Francisco Gomes explicou se existem chances reais da influenciadora deixar a cadeia ainda nesta semana.
O advogado explicou se Deolane está sendo privilegiada caso esteja recebendo uma comida diferente: “Primeiro precisamos ter a confirmação se isso procede ou não. Eu não vejo nenhum tipo de privilégio. Ela não é condenada, não tem sentença contra ela, é uma mera investigada. Portanto, ela tem que ser tratada como uma investigada e não como uma detenta condenada. Ainda não é proibido levar comida para dentro do presídio, tanto que nos dias de visita, as visitas muitas vezes levam comida para os detentos. Você tem a comida básica fornecida pelo presídio e não é nenhum, pecado digamos assim, ter outros tipos de comida. Óbvio, a comida é inspecionada, mas não há nenhum tipo de problema”.
“O que ele [diretor do presídio] tem feito é quase que um isolamento total. Ela está em uma cela isolada, ele tem buscado que ela vá isoladamente para o banho de sol. Está preservando a segurança dela, se algo acontecer com ela, a responsabilidade é dele”, complementou.
Sobre a possibilidade de Deolane sair da prisão esta semana, Dr. Francisco Gomes afirmou que acredita que tem chance dela sair, sim. “Teve uma mudança no fim de semana que foi a manifestação do Ministério Público. Na realidade, quando acaba o inquérito, o Ministério Público tem três opções, ou ele já faz a denúncia e começa o processo criminal, ou ele pega o arquivamento ou pede novas provas. Nesse caso, o Ministério Público pediu novas provas, novas diligências”, iniciou ele.
“Como essas novas provas vão demorar, o inquérito vai se esticar, o Ministério Público disse: ‘Como o inquérito vai demorar muito, talvez seja melhor aplicar uma medida cautelar, uma prisão domiciliar e deixar ela aguardando em casa’. Então, ela volta a ter chance, por essa manifestação do Ministério Público, de conseguir uma prisão domiciliar. Quem vai decidir é o juiz e não tem um prazo para ele, mas tem sido rápido, até quarta deve ter uma decisão”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Neymar é o maior nome da ‘Fazenda 16’? Saiba tudo sobre essa polêmica