Nos bastidores do SBT, já é dado como certo: Boninho deve mesmo assumir a produção de um novo reality show para a emissora ainda este ano, com previsão de estreia no segundo semestre. O sonho, claro, seria o retorno triunfal da Casa dos Artistas. No entanto, o formato, que é visto como uma adaptação do Big Brother da Endemol, está sob exclusividade da TV Globo até 2027.
Agora, com a saída do marido de Ana Furtado da platinada, uma fonte me garantiu que a Globo não pretende deixar o formato disponível no mercado e passou a reconsiderar a possibilidade que existia de não renovarem o licenciamento, por conta do seu alto custo. Conversa para daqui a pouco. Os números deste BBB25 e das duas próximas edições, caso ocorram, serão decisivos.
Diante da impossibilidade de fazer a Casa dos Artistas nos moldes tradicionais, Boninho iniciou conversas com empresas detentoras de formatos de realities mundo afora. Porém, a demora nas tratativas acabou gerando um movimento importante nos bastidores. Uma das gigantes do mercado esquentou o clima das negociações. Já te explico os detalhes, mas antes vamos aos três formatos de reality que estão entre os mais cotados para entrar na grade do SBT. Confira:
Casa dos Vilões
Adaptação brasileira do formato norte-americano House of Villains. O reality reúne ex-participantes de realities que marcaram época com comportamentos controversos e “vilanescos”. Os participantes enfrentam desafios físicos, estratégicos e sociais, enquanto convivem na mesma casa, com eliminações decididas por votação do público e dos próprios participantes. O vencedor leva o título de “maior vilão de todos” e um prêmio em dinheiro.
The Fortune Hotel
Este reality britânico coloca dez duplas em um resort no Caribe, cada uma com uma maleta misteriosa. Apenas uma contém o prêmio de £250.000, outra esconde um “Cartão de Saída Antecipada” e as restantes estão vazias. A tensão aumenta a cada episódio, com trocas de maletas e eliminações diárias. Para vencer, uma dupla precisa manter a maleta premiada por oito dias consecutivos.
Deal or No Deal Island
O formato é um spin-off do clássico Topa ou Não Topa, mas com uma dose de aventura e no estilo reality de sobrevivência. Treze participantes começam acreditando que terão uma estadia luxuosa, mas descobrem que precisarão desbravar uma floresta em busca de 100 maletas com dinheiro. Quem encontra a maleta mais valiosa enfrenta o Banqueiro no tradicional “topa ou não topa”. Estratégia e desafios físicos são a chave para acumular o prêmio final.
O formato mais comentado nas redes sociais pelos telespectadores brasileiros tem sido o House of Villains que pertence à Irwin Entertainment. O The Fortune Hotel é negociado pela Tuesday’s Child (do grupo STV Studios) e o Deal or No Deal Island pela Endemol. E foi bem aqui que rendeu ti-ti-ti.
Descobri que acabou a paciência do alto escalão da Endemol com a demora de Boninho para decidir se vai mesmo comprar o formato. Nesta semana, a empresa encerrou o período de “tolerância especial” concedido por conta do carinho e da boa relação que o diretor criou com a equipe da empresa detentora do formato do BBB. Soube, inclusive, que havia uma grande torcida interna para o fechamento do acordo com o ex-Big Boss.
Porém, agora, para mostrar que não brinca em serviço, a Endemol organizou uma verdadeira força-tarefa para conseguir fechar a venda do formato. Internamente, a meta é para que a versão brasileira do novo Topa ou Não Topa radical seja exibida em alguma TV no Brasil ainda este ano. Ao mercado, a comunicação deles foi estratégica e usa outros dois títulos fortes de reality, que são de sua propriedade, para reforçar a grandiosidade desse novo projeto. “É uma mistura de Big Brother, No Limite e o game show de maior sucesso da TV norte-americana. Além da força física, a estratégia também é fundamental. Quem enfrenta o Banqueiro e ganha, volta ao jogo mais forte. Quem perde é eliminado. O Brasil tem cenários perfeitos para essa competição emocionante, e acreditamos que o público brasileiro vai adorar assistir aos desafios na ilha”, declarou Allan Lico, VP de Criação da Endemol Shine Brasil.
A empresa também negocia o formato em outros países e destaca os números da atração nos Estados Unidos. Na edição de estreia, o reality alcançou 24 milhões de espectadores na NBC e nas plataformas digitais. A segunda temporada estreou recentemente no país e está em alta.
Agora, resta saber: Boninho ainda tem dúvidas sobre qual formato de reality vai escolher? Daniela Beyruti e os conselheiros do SBT estão opinando nessa decisão tão estratégica para a emissora? Apostar em um desses formatos pode marcar o início de uma nova era para o canal, que há anos não produz um grande reality show. Tô na torcida! Vamos aguardar.
Ainda não empolgou
A repercussão da estreia de Tiago Leifert como narrador oficial do SBT não surtiu efeito no quesito audiência. A partida entre Barcelona e Benfica, pela Champions League, rendeu apenas 3,2 pontos no Ibope da Grande São Paulo, contra 6,1 do Cidade Alerta, da Record. Aproveito para destacar que Reinaldo Gottino, ainda em sua semana de estreia, já vem recebendo elogios da direção do canal e do público por sua condução impecável do programa policial. Mais que merecido.
Acordo milionário
Em decisão inesperada, Príncipe Harry fechou um acordo com o tabloide News Group Newspapers, acusado de hackear seu celular e contratar detetives para ações ilegais. A empresa pediu desculpas formais e admitiu interferências na vida de Harry e da Princesa Diana. Como compensação, o Duque de Sussex receberá uma quantia substancial em danos, embora o valor não tenha sido revelado. Segundo Harry, o objetivo do processo não era dinheiro, mas responsabilizar o grupo pelas práticas ilícitas.
Rompeu o silêncio
Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube nesta quarta-feira, dia 22, Ana Hickmann abriu o jogo sobre os problemas judiciais com o ex-marido Alexandre Correa, acusado de gerar uma dívida de quase R$ 70 milhões nas empresas do casal. A apresentadora fez questão de esclarecer que a pensão de R$ 15 mil que o ex-companheiro recebe não é alimentícia, mas uma compensação patrimonial e que ainda está em discussão judicial. Ana acusou Alexandre de violência doméstica e gestão fraudulenta, afirmando que as investigações podem levar a condenações. “Não acreditem em quem se faz de vítima”, desabafou.
Parceria saborosa
O KFC começa o ano em grande estilo com o novo sanduíche Crunch Salad e o lançamento de uma nova campanha que tem o Chef Erick Jacquin caracterizado como Coronel Sanders. Em “Você Merece Mais“, a empresa reforça o uso de frango de verdade. “Não é carne processada, é frangón com tompêro!”, brinca Jacquin. A ação, criada pela DM9, inclui vídeos para TikTok e Instagram.
Até amanhã!