Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador (Foto: Dilson Silva/Ag News)

Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador (Foto: Dilson Silva/Ag News)

Famosos

EXCLUSIVO: Bloco de Ivete fora do Carnaval de Salvador? Grandes chances. Saiba os bastidores

Segundo fontes do jornalista Matheus Baldi, cantora deve fazer somente a Pipoca em Salvador

O Bloco Coruja, que desde 2002 é comandado por Ivete Sangalo, sendo um dos mais aguardados do Carnaval de Salvador, tem destino incerto no ano que vem. A página Bahia Notícias contou que o futuro do bloco é um assunto evitado pelos sócios, que tentam repassar a responsabilidade para a equipe de Ivete Sangalo.

+Agora morando com Maju Mazalli, vaza “ficada” recente de Vini Jr com Bella Campos. Saiba detalhes
+Prints revelam pedido polêmico de Cíntia Chagas durante casamento com Lucas Bove

O Bahia Notícias tentou conversar com Marcelo Rangel, um dos sócios do Bloco Coruja, durante o lançamento do Camarote Club, do qual também é sócio, mas o empresário disse apenas que “ainda não pode falar sobre isso”, desconversando. O portal também entrou em contato com Cynthia Sangalo, que aparece como administradora do bloco desde 2012, mas ela não retornou o contato.

A última resposta da assessoria de Ivete Sangalo sobre o Carnaval 2025 foi no início de setembro, antes da apresentação da artista no Rock in Rio, quando a equipe informou que o projeto ainda estava em construção.

Contudo, de lá para cá a falta de posicionamento para a imprensa e para os fãs aumentaram os rumores de que o Coruja ficaria de fora do Carnaval 2025, ainda mais considerando que o prazo para o recadastramento obrigatório dos blocos junto ao Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar) terminou no dia 2 de outubro. Ou seja, os blocos que não se inscreveram já estão de fora da folia no ano que vem, segundo as informações do Bahia Notícias.

Apuração exclusiva: Problemas no Carnaval 2024 teriam motivado Ivete Sangalo a participar apenas da festa gratuita

O jornalista Matheus Baldi, do Glow News, conversou com duas fontes na noite desta sexta-feira, 18, que garantiram que Ivete só deverá mesmo participar do Carnaval Pipoca, ação paga pela administração pública na qual ocorre a folia gratuita para o público, com blocos sem cordas e sem a necessidade de compra de abadás.

As fontes ainda afirmaram que os problemas ocorridos no bloco neste ano foram fatores decisivos para que Ivete e sua equipe avaliassem a decisão de não sair no Carnaval 2025. Para quem não se lembra, o trio elétrico do Bloco Coruja enfrentou alguns problemas técnicos sérios, como quase tombar em cima do público e a explosão de um tubo de gás carbônico que deixou duas pessoas feridas.

Além disso, o público reclamou de superlotação do bloco, que gerou falta de qualidade no serviço e até processos contra a cantora e contra a empresa Pau D’Arco Produções e Eventos, responsável pelo bloco. Segundo as fontes, devido aos desgastes e à repercussão negativa, Ivete estaria receosa em levar seu nome para o evento, pelo menos agora em 2025, embora não descarte a possibilidade de um retorno em 2026. Nas reuniões, a cantora deixou bem claro o respeito que tem por seus fãs e sua chateação com os ocorridos.

Em 2023, o Bloco Coruja também apresentou alguns problemas técnicos, e a cantora decidiu assumir a gestão e garantir os cuidados para que tudo funcionasse. Contudo, os acontecimentos de 2024 repercutiram negativamente na imagem da artista.

Os rumores ficam cada vez mais fortes por conta de outros importantes blocos do Carnaval de Salvador já estarem à venda, enquanto o Bloco Coruja não tem sequer uma previsão de abertura de vendas para os próximos dias.

Nas redes sociais, as últimas postagens do bloco são do mês de fevereiro e não fazem menção ao carnaval de 2025, o que fez com que alguns fãs cobrassem um posicionamento. “E aí minha gente, vão lançar os dias do bloco não?”, perguntou um internauta. “Cadê as vendas do Coruja?”, indagou outro. “Não terá coruja em 2025?”, escreveu mais um. “Precisa dar uma satisfação aos fãs, vai ter ou não?”, disse uma quarta pessoa.

Parte do público ainda foi mais dura nas cobranças. “Falta de respeito maior do que a bagunça que foi em 2024”, opinou um internauta. “Se for realmente verdade o que tão falando do Carnaval de Ivete pra 2025, vou deixar de ser fã. E não tô falando do fim do Coruja… falo de fazer metade do Carnaval fora de Salvador. Espero profundamente que seja somente especulação infundada”, desabafou outro.

Reviravolta inesperada? Saiba se Davi pode ter direito a dinheiro que Mani Reggo faturou após a fama

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!