Felippe Valadão (Reprodução/Instagram)

Felippe Valadão (Reprodução/Instagram)

Famosos

EXCLUSIVO: Após ser processado por André Valadão, Pastor Felippe Valadão rompe o silêncio e fala pela primeira vez sobre tomada de decisão envolvendo seu ministério

Em entrevista exclusiva, pastor faz balanço sobre momento conturbado enfrentado ao lado da esposa Mariana Valadão

A família Valadão, facilmente associada à Igreja Batista da Lagoinha, enfrenta uma disputa interna que vem gerando uma grande repercussão. O conflito envolve os três filhos do fundador do ministério, pastor Márcio Valadão: de um lado, Ana Paula e Mariana Valadão, e do outro, André Valadão, atual líder da congregação.

A situação acabou repercutindo depois que vazou a informação de que André acionou judicialmente o cunhado Felippe Valadão, marido de Mariana, proibindo o uso da marca Lagoinha pela congregação liderada por Felippe e Mariana no estado do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, Ana Paula Valadão saiu em defesa da irmã. A tensão se intensificou quando, durante uma pregação de Ana na sede da Lagoinha, em Belo Horizonte, a transmissão ao vivo pelo YouTube foi abruptamente interrompida enquanto ela abordava o impasse vivido com o irmão. O momento viralizou na internet. Pouco depois, o perfil oficial da Igreja Lagoinha deixou de segui-la nas redes sociais. Além do trabalho missionário, Ana se destacou internacionalmente como líder e principal vocalista do famoso grupo gospel Diante do Trono.

No dia seguinte, Gustavo Bessa, marido de Ana Paula, reforçou o posicionamento da esposa ao elogiar sua mensagem em suas redes sociais, descrevendo a fala como “poderosa”. Durante a pregação, Ana Paula declarou que “igreja não é lugar de coach”. Dias depois, os seguidores notaram que André e Ana pararam de se seguir no Instagram.

Diante da enorme repercussão do caso, o pastor Felippe Valadão teria tomado uma importante decisão em relação ao seu ministério em Niterói no Rio de Janeiro. Ele aceitou me conceder uma entrevista exclusiva.

Matheus Baldi: Pastor, nos últimos dias, notei que as redes sociais do seu ministério em Niterói passaram a se chamar “Novos Começos”. Mudar para “Novos Começos” foi a primeira opção?

Felippe Valadão: Bem, primeiro, é preciso ficar claro que MUDAR nunca foi uma opção, até porque nascemos assim. Desde o início da nossa história, jamais poderíamos imaginar que passaríamos pelo que passamos, até porque, no dia 07/07/2013, nasceu a Igreja de Niterói com a bênção e participação presencial do nosso pastor Márcio Valadão. Tudo foi feito com a participação dele. Ele foi o idealizador e o pai desta igreja. A Igreja do Rio de Janeiro só existe porque ele nos orientou a fazer. Eu não vim ao Rio para abrir uma igreja, vim para restaurar o casamento destruído dos meus pais e salvar minha família.

Logo que nasceu a igreja, eu recebi uma palavra de um pastor muito amigo, que nos disse que aquela igreja seria “um lugar de novos começos”. Então, a gente já nasceu com essa IDENTIDADE.

Novos Começos não é a nossa marca. Novos Começos é a nossa IDENTIDADE.

Nós não simplesmente adotamos uma marca; nós apenas ASSUMIMOS quem sempre fomos.

MB: E qual o significado de “Novos Começos” para você?

FV: Novos Começos é uma visão poderosa que nasceu no coração de Deus. Novos Começos transcende os aspectos jurídicos de uma marca. Nós estamos escrevendo uma história e marcando milhares de vidas através dessa visão.

Novos Começos é um legado que está sendo gerado e escrito no coração de mais de 100 mil pessoas que já viveram um novo começo em nossas igrejas durante esses 11 anos.

Minha família viveu um novo começo, e já somos milhares de famílias que viveram um novo começo.

MB: O que o senhor espera desse novo começo?

FV: O que eu espero, de verdade, é poder continuar alegrando o coração de Deus. O que eu espero, de todo o meu coração, é continuar sendo um líder que inspira pessoas e que a nossa igreja continue cumprindo o papel dela no corpo de Cristo.

Espero também que, através do chamado que Deus tem para nós no corpo de Cristo, milhões de pessoas voltem a ter um relacionamento puro, verdadeiro e sincero com Jesus.

MB: Diante de toda a situação que acaba sendo desgastante, o senhor segue firme na fé?

FV: Sem dúvida. É muito difícil passar pelo que estamos passando. Deus tem feito uma limpeza absurda em nosso meio, mas Deus também tem nos dado paz e segurança de que tudo o que está acontecendo já estava nos planos dEle, e que eu só preciso continuar confiando no Deus que chama os improváveis e levanta aqueles que não são.

Eu aprendi que, para nascer, tem que romper. Um neném só nasce quando rompe a bolsa. Sendo assim, a gente entendeu que algo absurdo estava prestes a nascer, principalmente pelas dores de parto que estávamos sentindo.

Dói, tem pressão, mas, depois que nasce, é uma delícia, e todo mundo celebra.

MB: Qual aprendizado o senhor tira dessa situação?

FV: Você não pode controlar todas as circunstâncias da vida. Você não pode fugir do plano perfeito de Deus. Ele vai te colocar onde Ele quer, e ponto final. O propósito de Deus é maior que os seus planos, por melhores que eles sejam.

Você conhecerá três tipos de líderes quando passar por uma transição:
– Quem são os aliados: estão com você por uma recompensa;
– Quem são os filhos: estão com você por causa da herança do seu legado;
– Quem são os escravos: estão com você por dívida emocional.

Amanhã, volto com mais informações.

‘Quarta Filha do Neymar’? Matheus Baldi traz novas revelações e os bastidores do polêmico teste de DNA feito pelo jogador. Assista!

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!