Em agosto, a separação da influenciadora Cíntia Chagas do deputado Lucas Bove (PL) apenas três meses após uma luxuosa cerimônia de casamento na Itália repercutiu na mídia. Porém, no último domingo, 29, a criadora de conteúdo comentou nas redes sociais sobre o desdobramento do divórcio. Ela disse que se separou por um motivo grave e alguns internautas começaram a especular sobre uma suposta agressão.
Nesta terça-feira, dia 1, em live com Matheus Baldi, do Glow News, a psicóloga Pamela Magalhães avaliou o estado de saúde mental da professora de português.
“Hoje as redes sociais mostram um lado projetado, editado, estratégico. Há um preparo por trás e quando nós vemos à tona esse lado humano, é como se quebrasse esse mecanismo que está sendo atualmente da grande parte das pessoas, sendo pública ou não. As pessoas cada vez mais se confundem. Existe uma ilusão de que nós sabemos tudo sobre as pessoas quando olhamos as redes sociais dela. Na verdade a gente conhece o que as pessoas mostram”, iniciou a psicóloga.
“No caso da Cíntia, por ela ter um personagem debochado, que muitas vezes tem uma espécie de arrogância, prepotência… ela trazer esse lado ‘para, sou humana’, na minha opinião pode ser um movimento dela pedindo ajuda para as pessoas a pouparem nesse período. Independente de ter um personagem, existe uma pessoa por trás que está passando por um período delicado, como qualquer término de relacionamento. Embora exista um personagem, existe uma pessoa. Despertar nos seguidores essa necessidade de ver além das redes sociais é importante”.
Sobre os rumores de que Cíntia teria sofrido agressão, Pamela afirmou: “Eu acho que as coisas não precisam ser expostas nas redes sociais para serem resolvidas. Tem coisas que quanto menos pessoas souberem melhor. Situações delicadas de relacionamento só sabe quem passa. Se houve violência, tenho certeza que ela está tomando as devidas providências. Por ela ter essa colocação, imagino que ela está fazendo o que é necessário. Independente do motivo que for, o pedido dela é o mais importante. Se ela disse que tem algo que a mobiliza e pede que as pessoas não ataquem, temos que respeitar”.
Por fim, a psicóloga deixou um recado para Cíntia Chagas. “Os seres humanos têm muita dificuldade em enxergar que as pessoas fortes também cansam, se machucam, se decepcionam, também precisam de ajuda, de espaço, acolhimento, respeito. Às vezes parece que as pessoas fortes aguentam tudo, isso faz com que elas sejam cada vez mais abusadas e muitas vezes mais atacadas do que deveriam. Cíntia, permita-se ter seu espaço, se respeitar, que bom que você pode dizer ‘parem’. É uma pessoa que precisa ser poupada. Não importa quem terminou o relacionamento, a razão do término, o mais importante é se preservar e colocar limites. A dor é necessária ser vivida”, completou Pamela.
Entenda o que aconteceu
Em uma publicação no Instagram, Cíntia decidiu rebater os ataques que recebeu após a separação. “Mantive-me calada acerca dos motivos pelos quais pedi o divórcio, pois creio na importância do silêncio em momentos de dor. Todavia, uma parcela considerável de pessoas vem me atacando, em todas as redes sociais, ATÉ HOJE.”, iniciou.
Durante a polêmica separação, um dos rumores sobre o motivo do rompimento seria o desejo de Lucas Bove de ter filhos, o que não seria da vontade de Cíntia. Contudo, a influenciadora desmentiu a informação. “Alegam que, após me casar sob as bênçãos da Igreja Católica, desisti do casamento, frivolamente, por não desejar ter filhos (como se essa escolha não fosse a dele também). Dizem, também, que não mereço ser católica.”, desabafou.
Em seguida, ela revela que o verdadeiro motivo da separação é bem mais grave: “Para que os ataques cessem, não vejo saída a não ser afirmar que PRECISEI pedir o divórcio em decorrência de uma situação grave, lamentável e triste.”
E completou: “Estou tentando passar por isso com alguma leveza… com dignidade e com a devida compostura.
Sou forte, mas tenho limites. Por favor, parem.”
Em meio à declaração de Cíntia Chagas, um comentário de uma internauta acabou repercutindo nas redes sociais, com diversas curtidas e respostas: “Me veio na mente que ela quebrou o braço, né? Aí logo depois separou”, comentou a moça em uma publicação sobre o assunto.
O Glow News entrou em contato com o deputado Lucas Bove para um posicionamento sobre essas declarações, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.
Ver essa foto no Instagram
Apoio político de namorado de Sandy vira polêmica e vidente prevê término do casal; entenda
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!