Na noite desta quarta-feira, 7, Eliana, 51 anos, fará sua grande estreia na Globo. A apresentadora, que ficou 15 anos no SBT, assumirá o comando da nova temporada do programa “Saia Justa”, no canal fechado GNT (grupo Globo), ao lado de Tati Machado, Rita Batista e Bela Gil.
+Infecção bacteriana: médico explica causa da internação de Silvio Santos
Eliana chegou na emissora carioca com bastante prestígio, muito trabalho e quatro produtos. Além do “Saia Justa”, ela também irá substituir Ivete Sangalo no comando do “The Masked Singer” e, em dezembro, apresentará o “Vem que Tem”, um programa de entretenimento com oportunidades de compras com desconto da Black Friday.
Não para por aí, não. A loira ainda terá um quadro no “Fantástico” semelhante ao formato do “Saia Justa”. A expectativa é de que a atração fique no ar por quatro semanas, mas se for bem aceito pelo público, pode seguir dentro do semanal que enfrenta uma grave crise de audiência.
Eliana deve ficar na Globo até dezembro de 2027. Há suspeitas de que ela deve ter um programa aos sábados. Essa informação, contudo, ainda não foi confirmada.
Com quatro programas na TV Globo, a imagem de uma das comunicadoras mais famosas e elogiadas do Brasil pode ser prejudica, segundo análise de Higor Gonçalves, jornalista especializado em gestão estratégica de imagem, ao Glow News. Confira na íntegra!
“A saída de Eliana do SBT para ingressar no Grupo Globo foi uma movimentação estratégica para a carreira da comunicadora. Com uma trajetória consolidada na emissora de Silvio Santos, Eliana encontrou no novo desafio a oportunidade de explorar novos formatos e ampliar o seu público. O timing para a mudança foi particularmente favorável, considerando o momento de transformação e inovação pelo qual não apenas as emissoras em questão, mas a mídia televisiva, como um todo, vem passando. O grande desafio, no entanto, será desvincular a sua imagem do SBT: uma marca que, ao longo dos anos, a apresentadora se tornou quase sinônimo.”
“Eliana e o SBT construíram uma relação simbiótica, na qual a comunicadora se tornou uma figura emblemática. Essa forte associação apresenta um desafio significativo no âmbito da gestão de imagem, pois a transição para a Globo requer um reposicionamento estratégico. Para que a mudança seja bem-sucedida, de fato, será crucial que Eliana, nessa transição, redefina a sua identidade profissional, sem alienar o seu público fiel.”
“Na Globo, Eliana assumirá quatro novos projetos: Saia Justa, um quadro no Fantástico, The Masked Singer Brasil e o Vem Que Tem. Essa diversificação de projetos representa uma oportunidade de expandir a sua marca pessoal e alcançar diferentes públicos. Contudo, a falta de coesão entre os projetos e o histórico profissional de Eliana levanta questões sobre a estratégia por trás da transição. Sem uma pausa adequada para ‘descansar’ a sua imagem ou realinhar o seu visual, a apresentadora corre o risco de sofrer com a saturação da presença na emissora, o que poderá prejudicar a eficácia do seu rebranding.”
“A sobrecarga de projetos é uma preocupação legítima, especialmente considerando que Eliana não teve um intervalo significativo entre a sua saída do SBT e o início dos novos compromissos na Globo. Essa transição rápida pode levar a uma saturação de presença. Sem uma estratégia clara e coesa para integrar esses novos projetos em sua marca pessoal, Eliana corre o risco de fragmentar a sua audiência e diluir o seu apelo, prejudicando a longevidade da sua nova fase na televisão.”
“O sucesso de Eliana na Globo dependerá, dentre outros fatores, da sua capacidade de se reinventar enquanto mantém elementos essenciais de sua marca pessoal que ressoam junto ao seu público. Uma pausa estratégica, um novo visual e uma narrativa clara para a transição ajudariam a garantir que essa nova fase em sua carreira seja não apenas uma expansão, mas uma evolução genuína e bem-sucedida da sua trajetória profissional.”
Verdadeiras campeãs do BBB24? Fernanda Bande renova com a Globo e Beatriz mostra casa milionária