Ex-BBB, Serginho Orgastic causou polêmica em suas redes sociais ao opinar sobre o uso do pronome neutro na Língua Portuguesa. Definindo-se como não-binário, ou seja, que não se identifica exclusivamente com um gênero, afirmou que acha “pavoroso” o uso da linguagem neutra.
“Já que EU tenho lugar de fala, pois meu gênero é não binário, quero deixar claro que acho pavoroso o uso de pronome neutro: elu, todes…”, escreveu nas redes sociais.
A opinião de Serginho dividiu os internautas. “E morre aqui Serginho Orgastic”, comentou uma pessoa. “Se não serve para ele, tudo bem. Mas mesmo ele tendo lugar de fala, tem que respeitar porque serve para outras pessoas”, opinou outra. “Ele é uma pessoa que tá bem longe de ser referência no movimento kkk Não venham com essa de ‘com local de fala’”, concordou um terceiro.
Outras pessoas saíram em defesa e concordaram com a opinião. “Eu não tenho lugar de fala, mas concordo”, disparou outra internauta. “Pavoroso é pouco”, disse mais uma.
O pronome neutro é a substituição das vogais “o” e “a” como indicativos de gênero nos adjetivos e pronomes. Apesar de não oficial, a linguagem é defendida por algumas pessoas.
Ver essa foto no Instagram
Matheus Baldi revela incômodo de artistas com possibilidade da chegada de Eliana à Globo.