Mais um desdobramento no caso da ex-assistente de palco Alline Alves contra o apresentador Geraldo Luís. A mulher acusou o comunicador de assédio e ele expôs prints que mostram que Alline queria forjar um romance para ganhar mais espaço na mídia. Agora, o jornalista Erlan Bastos, do EM OFF, descobriu que a modelo mentiu sobre sua origem e é investigada pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro.
+Ex-Rouge revela que já fez aborto: ‘Escolhi seguir minha carreira’
+Lucas Buda não estará mais em ‘A Fazenda 16’, garante jornalista
De acordo com o jornalista, as acusações começaram em 2019 e as investigações tinham como alvo o namorado de Alline na época, o português Jose da Fonseca Amaral Junior. No inquérito, a modelo também é citada na acusação de suposta lavagem de dinheiro e ocultação de bens.
“Jose da Fonseca Amaral Junior movimentou quantias expressivas em espécie para terceiros, ocultando a origem ilícita destes recursos, fornecendo terminais de cartões de crédito que estavam em nome de suas empresas (…) para comerciantes, a fim de que estes utilizassem tais máquinas em seus comércios informais, e, assim, pudessem receber pagamentos pela venda de mercadorias que não são de origem lícita”, explica a polícia.
De acordo com a investigação, o namorado de Alline Alves recebia quantias indevidas em suas contas bancárias e fazia saques de forma fracionada para não chamar atenção dos órgãos de controle financeiro. A modelo é investigada por participação no esquema criminosos porque uma das contas usadas no golpe é de sua titularidade.
Além disso, a ex-assistente de palco também teria mentido sobre sua cidade natal. Nas redes sociais, ela afirma que a sua cidade natal é São Francisco, no interior de São Paulo. Porém, de acordo com o colunista, ela é natural da cidade de Água Branca, na Paraíba.
Entenda a polêmica
Após ser acusado de assédio, o apresentador Geraldo Luís expôs conversas privadas que teve com Alline Alves. Nelas, a ex-assistente de palco da RedeTV! pede que ele forje um romance com ela para que assim a modelo pudesse ganhar mais espaço na mídia e eventualmente fosse convidada para participar de A Fazenda 16 (Record).
“Eu queria te pedir uma ajuda para eu conseguir uma mídia a ponto de talvez conseguir entrar em um reality. Tipo ‘A Fazenda’, queria sugerir um relacionamento mesmo que falso”, escreveu ela.
Alline rebateu as declarações do apresentador. “Isso foi na época em que ele estava desempregado. Eu falei ‘vou te fazer uma proposta indecente’. Isso a gente já conversava e tudo, por telefone. Se eu conseguisse uma mídia, tipo, entrasse em uma Fazenda da vida, eu levantaria ele”, disse em conversa com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
“Ele estava em uma depressão quando ele saiu da Record. Porque eu ia entrar através de Geraldo Luís e iria falar dele e o levantaria. E ele só postou as coisas bonitinhas. Só que isso foi bem no começo, depois não teve mais”, contou ela.
Aline Alves se defende
Na tarde desta quinta-feira, 4, a ex-assistente de palco negou que estivesse envolvida em investigações por lavagem de dinheiro. Em entrevista para a coluna de Fábia Oliveira, Alline disse que há um processo com seu nome, mas por conta de um erro em uma viagem.
“Tem um processo com o meu nome, mas na verdade, é de 2019. A gente [ela e o ex-namorado] foi viajar pra Itália e, chegando no aeroporto, descobrimos que o meu nome e sobrenome estavam errados”, explicou a moça.
“Ao invés de colocarem Alline Myrele Alves colocaram Alline Mirelle. Aí eu não consegui viajar com a minha passagem que já estava comprada. A gente teve que comprar outra passagem, a mesma passagem na verdade”, prosseguiu.
Alline garantiu que não deve nada à Justiça: “E aí pronto, a gente colocou eles [companhia áerea] no pau. Meu nome está lá envolvido, mas não tem nada a ver, sabe? Meu nome está bonitinho, limpinho, não tem nada a ver [com lavagem de dinheiro]”.
E completou: “Ainda mais com esse negócio aí, essa mentira grande, né? Isso de que eu estou sendo investigada por lavagem de dinheiro. Ufa! Nada a ver. Pra você ter ideia, eu nem sabia que poderia estar meu nome lá [no JusBrasil]”.
Alline Alves ainda ironizou a notícia e afirmou que vai tomar as medidas judiciais cabíveis. “Eu queria estar envolvida em lavagem de dinheiro, mas que fosse bem muito [dinheiro]. Mas eu não sou estou, não. Ele vai ter que provar, porque a advogada já está em cima”, finalizou.
Ex-babá de Cecília volta a trabalhar com família de Éder Militão após ter falado mal de Karol Lima