Na terça-feira, 16, Virgínia Fonseca usou suas redes sociais para contar que uma marca de cosméticos estava usando sua imagem de forma indevida, uma vez que não fazia mais parte do casting de divulgações da empresa.
“Qualquer patrocinado que vocês verem por aí, não acreditem”, disse a influenciadora nos stories de seu Instagram. Ela ainda pediu a ajuda de seus seguidores para que comentassem no perfil da marca, pedindo para que seu nome não seja mais citado por ela.
“Estão usando minha imagem sem minha permissão. Já entramos em contato para retirarem, mas não retiram”, disse a empresária. “Não faço mais publicidade para a marca Rosa Selvagem. Parei de utilizar e automaticamente parei de divulgar. Eles estão fazendo patrocinado pelo meu Instagram [risos]. Parece piada, mas não é”, completou.
Após a repercussão do caso, a conta da Rosa Selvagem foi restrita e os comentários desativados. A empresa ainda publicou uma nota sobre a situação.
“Diferente do alegado, a parceria comercial entre a marca Virgínia e a Rosa Selvagem é regulamentada por contrato que, apesar das vontades pessoais, deve ser integralmente respeitado”, escreveu a marca.
“Portanto, em razão do conflito de interesses e da necessária observância do pactuado em contrato, a Rosa Selvagem esclarece que adotou as medidas processuais adequadas para solucionar a quebra contratual apresentada, confiando que a situação será resolvida da melhor maneira”, dizia a nota.
A jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, noticiou que procurou Waleska Vasconcelos, responsável pela Rosa Selvagem, que se limitou a dizer que “contrato é confidencial e a marca só vai se manifestar sobre o assunto judicialmente”.
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