Nos últimos dois meses o empresário e influenciador Felipe Alves, fundador da comunidade “A ordem”, conquistou um impressionante crescimento em suas redes sociais. O salto neste período foi de 1.8 milhões de usuários.

Sua equipe entende que o marketing de influência consiste em um conjunto de estratégias que envolve a vinculação de marca à imagem de influenciadores como chave do sucesso para um planejamento que perpassa por compreensão de público, engajamento nos canais de comunicação e impacto, com objetivo de conversão em leads de acordo com seu segmento.

O creator, que tem viralizado com quase todos os seus vídeos explica alguns pontos importantes e a grande diferença entre “influencer” e “criador de conteúdo”, e isso não está apenas na semântica, mas em uma mudança de paradigma que redefine a verdadeira influência nas redes sociais. “Para ser um verdadeiro influenciador é necessário construir uma comunidade sólida, independentemente do número de seguidores. E essa construção acontece por meio de conversas verdadeiras e, principalmente, conteúdo autêntico. Outro ponto, é que acredito que não precisa ter curso ou formação específica, porém, exige focar no seu público-alvo, área e seguimento, se especializando no assunto”, destacou o empresário.

Felipe se formou em PNL, linguagem corporal, vendas e coaching adquirindo conhecimento e experiência.

Com mais de 30 mil vidas transformadas, e com quase 3 milhões de seguidores. O influenciador, através de suas redes sociais foi ganhando espaço na era digital e virando referência no assunto. “Eu não apenas auxílio, mas transformo vidas, capacitando indivíduos a alcançar sua excelência, não apenas em aparência, mas em caráter, mentalidade e relacionamentos”, avalia.

Da difícil infância na periferia de São Paulo à influência marcante do desenvolvimento pessoal para a criação de uma mentalidade inabalável. Sua transição de vendedor de shopping para empresário de destaque reforça a importância da perseverança. O impacto social de ensinar pessoas a se comunicar e se desenvolver é a realização do seu propósito. “Produzir conteúdo não é nada fácil, tem que trabalhar muito, você não tem férias, nem final de semana, nem feriado, todo dia é dia. Além disso à exposição pode ser algo difícil de se acostumar, tem que ter uma mente forte para lidar com pessoas que não economizam energia para te derrubar. Porém, se você é apaixonado e vive o que prega, siga o seu caminho. Porque para mim, trabalhar com aquilo que você é apaixonado é uma dádiva que poucos conseguem alcançar na vida”, finaliza Felipe Alves.