Nas últimas semanas, Bia Miranda foi parar diversas vezes nas páginas de fofoca após terminar seu relacionamento com o influenciador Gato Preto e logo em seguida anunciar que estava grávida de seu segundo filho, apenas quatro meses após o nascimento do primogênito, Kaleb, fruto do relacionamento com DJ Buarque. Após diversas polêmicas, Gato Preto informou em seu Instagram que a ex havia feito um aborto e a ex-Fazenda pode ser investigada.
+Luciano Camargo abre o jogo sobre afastamento do filho mais velho
+Gato Preto expõe suposta conversa de Bia Miranda e PK Delas
O deputado Messias Donato (Republicanos-ES) pediu que o Ministério da Justiça investigue a influenciadora por suposto aborto. Ele protocolou o pedido na Câmara nesta quinta-feira, 3, com base nas declarações do pai da criança.
“Todo respeito do mundo, não quero mais saber de tal pessoa. Ela já está seguindo em frente com outro e tirou a criança. Então, por favor, deixa eu quieto aqui na minha”, disparou Gato Preto através das redes sociais nesta quarta-feira, 2.
Messias Donato pede que Bia Miranda seja investigada tanto pelo suposto aborto quanto pela apologia ao crime: “A informação de que a influenciadora Bia Miranda teria realizado um aborto, conforme noticiado na imprensa, suscita preocupação, uma vez que, se confirmada, pode configurar uma violação direta ao Código Penal. Além disso, é necessário investigar se há, por parte da influenciadora ou de terceiros, apologia ao crime, o que seria igualmente punível conforme o artigo 287 do Código Penal”, diz o deputado no requerimento.
Bia Miranda desmentiu a informação de que teria interrompido a gravidez. “Interrompi não, tô grávida ainda”, afirmou ela à revista Quem.
Contudo, vale lembrar que Bia Miranda falou publicamente que pretendia interromper a gravidez logo que descobriu sobre o segundo filho, na última segunda-feira, 30. “Não adianta nada eu tirar e dizer aqui que perdi o bebê, porque uma hora a verdade vai aparecer. Vou tentar ver isso o mais rápido possível, estou de uma semana, ainda é um feijãozinho pequeninho. Estou com muito medo, é essa parte que está me pegando, estou apavorada e não sei o que faço”, afirmou ela.
A influenciadora, porém, teve uma conversa com Gato Preto, na qual ela afirma que iria esperar encontrá-lo antes de tomar uma atitude. “Se você quer mesmo ter esse filho, vem para o Rio de Janeiro, vamos na minha médica para ver o bebê, tudo certinho. Eu iria tirar hoje, mas vou esperar você dar uma resposta”, disse ela em mensagem.
De acordo com o código penal brasileiro, o aborto é crime com pena de 1 a 4 anos de prisão. O aborto legal é permitido em casos de gravidez em decorrência de estupro, quando há risco à vida da gestante e quando há diagnóstico de anencefalia do feto.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Bia Miranda pode ter cometido crime; veja o que diz advogado
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!