Deolane Bezerra foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro na manhã desta quarta-feira, 04. A prisão aconteceu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ainda não há detalhes de como funcionava a suposta organização criminosa. A informação foi confirmada à TV Globo.
Segundo a corporação, a influenciadora foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade. A operação chamada “Integration” está em investigação desde abril de 2023. Além da prisão da empresária, foram expedidos mais 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Também foi informado pela Polícia Civil de Pernambuco à TV Globo que foi decretado o sequestro de bens como imóveis, carros de luxo, embarcações, aeronaves e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. Foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) colaborou com as investigações, além das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. 170 policiais estão envolvidos na operação contra lavagem de dinheiro.
Deolane Bezerra foi investigada anteriormente
A influenciadora mora em São Paulo, mas está em Pernambuco e na última publicação nas redes sociais mostrou a casa dos avós, em Vitória de Santo Antão, onde nasceu. Ela foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo em 2022, por suspeita de ter relação com a Betzord, empresa de apostas esportivas na internet. A Betzord era investigada por “crime contra a economia popular e associação criminosa” na ocasião.
Deolane gravou um vídeo em sua rede social após a busca e apreensão em sua mansão na época, na qual afirmava que haveria mais de um “processo” e que nada de ilícito tinha sido encontrado em sua casa. A famosa confirmou que os agentes levaram dois veículos, celulares e computadores.
Irmãs de Deolane Bezerra se manifestam nas redes sociais
Daniele Bezerra se pronunciou após a prisão da irmã. “Nós temos uma vida pública e temos um compromisso com vocês, nossos seguidores. E antes que se espalhe mentiras que a minha família está sofrendo, eu mesma venho aqui para explicar o acontecido. Hoje, pela manhã, a Polícia Civil do Estado do Pernambuco cumpriu um mandado de prisão preventiva contra a minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe, Solange Alves”, afirmou ela.
“A polícia de São Paulo, acompanhada de autoridades policiais do estado do Pernambuco também foram a casa da minha irmã, aqui em São Paulo, e apreenderam alguns objetos de valor, dentre eles relógios e dinheiro. Eu venho aqui falar para vocês que até o momento o que sabemos sobre isso é que é um processo relacionado a empresa Esporte da Sorte. Não sabemos o real motivo disso”, continuou.
“Mas sabemos que essa é uma empresa que atua em todo o Brasil, com diversos influenciadores, com diversas emissoras de televisão, e, até onde sei, uma empresa idônea. Mais uma vez, a minha família está sendo perseguida. Mais uma vez venho aqui, com a minha cara a bater, falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e não me perguntem nada. O que eu tinha pra dizer eu disse aqui. Não temos vergonha e não devemos nada”.
A outra irmã de Deolane, Dayanne, completou dizendo que internet e televisão não é “terra sem lei”, e que “todo mundo que estiver passando notícias com inverdades sem nem saber o teor do processo”, elas irão processar “um por um”.
Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo tem registro profissional suspenso; saiba o motivo