Na última quinta-feira, 26, a dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, foi assassinada na frente da mãe na cidade de Gravatal, em Santa Catarina. O suspeito de cometer o crime é seu irmão, Ezequiel Martins, de 39 anos, que se entregou à polícia na manhã deste sábado, 28. A briga teria sido motivada por herança e há indícios de que a vítima estava grávida.
+Entenda toda a treta entre Bia Miranda, Gato Preto e DJ Buarque
+Zé Neto sofre acidente e esposa dá detalhes do ocorrido
Segundo a polícia civil, o crime ocorreu por volta das 16h de quinta-feira na casa da matriarca, onde o suspeito morava. A dentista foi assassinada a facadas na frente da mãe pelo irmão. Ela havia ido até a casa de sua mãe para levar um bolo, visto que no dia seguinte seria aniversário de 73 anos da idosa. Isabel tentou fugir do irmão, mas não conseguiu e morreu ainda na casa da mãe. Os irmãos estavam em litígio há anos envolvendo discussão patrimonial.
Ezequiel fugiu logo após o assassinato. Uma faca foi apreendida e passará por perícia. Na tentativa de encontrar o autor do crime, foi montada uma força-tarefa com policiais civis e militares e bombeiros, com o uso de cães farejadores e o helicóptero da Polícia Civil. Contudo, o suspeito se entregou na Central de Plantão Policial de Tubarão, cidade a 20 quilômetros de Gravatal, na manhã do último sábado, cerca de 30 horas após o início das buscas.
Segundo informou o delegado Willian Meotti, responsável pela investigação, o irmão da vítima chegou acompanhado de um advogado e ficou em silêncio durante o depoimento. Ele foi detido temporariamente no Presídio Regional de Tubarão.
Algo que tornou o crime ainda mais chocante é de que informações preliminares levam a crer que a vítima estava grávida. O delegado ainda aguarda o resultado dos exames para saber se a informação procede, bem como o tempo de gestação. “Se confirmar que o autor do crime sabia [da gravidez], responderá por aborto”, disse o investigador.
O marido de Isabel, Eduardo Marcirio, publicou uma mensagem de despedida à mulher. “A saudade que você deixou jamais será preenchida em nossos corações! Te amo para sempre, meu amor”, disse.
O sobrinho da vítima, conhecido como João do Cross, também se pronunciou após a prisão de Ezequiel Martins: “Tomara que apodreça na cadeia”, escreveu, após relembrar os últimos 14 anos de convivência com a tia.
Deolane pode sofrer consequências após revelar detalhes da prisão para jornalista? Entenda!