Na manhã desta sexta-feira, 6, o fim do ‘Chega Mais‘ foi oficializado pelo SBT. Enquanto Regina Volpato decidiu deixar a atração para cuidar de sua vida pessoal e ter mais tempo com a filha, Michelle Barros não teve seu vínculo mantido com a emissora e Paulo Mathias foi para a geladeira, devendo ser remanejado para outros projetos de entretenimento.
+Previsões para 2025: Um Olhar sobre o Futuro do Brasil
+Previsões para 2025: Um Ano de Mudanças e Desafios no Brasil e no Mundo
A saída de Michelle Barros já havia sido antecipada por Arthur Pires em seu canal no Youtube. A demissão da apresentadora teria sido motivada pelo fato dela ter sido contratada sob a “asa” de Fernando Pelégio, antigo diretor artístico da emissora. Com a saída dele do quadro executivo, nomes trazidos pelo ex-diretor perderam a força nos bastidores, muitos, inclusive, já estão fora do time de funcionários.
Segundo o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, alguns executivos do SBT se incomodam com Pelégio e buscam “limpar” seu legado. Além de Michelle Barros, outros nomes trazidos por ele, como Chris Flores e Beca Milano (sua esposa), já não constam mais no casting.
Por isso a situação de Paulo Mathias é diferente. O apresentador foi escalado para o ‘Chega Mais’ por meio de Leon Abravanel Jr., sobrinho de Silvio Santos e atual superintendente de Criação & Produção de Conteúdo. Na época, Leon buscava um nome da Jovem Pan para integrar a grade de 2024, já que via o trabalho do canal com bons olhos. Assim, apesar de agora estar na geladeira, Paulo Mathias deve ser encaixado em alguma nova atração.
Com o fim do ‘Chega Mais’, alguns produtores também foram dispensados, além do diretor Ricardo Carmona, que já tinha 16 anos de casa e havia assumido o programa após a saída de Ariel Jacobowitz. Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, o mesmo deve ocorrer com o ‘Programa Raul Gil’ e com o ‘É Tudo Nosso’, comandado por Benjamin Back nas sextas-feiras. Apesar do SBT não ter confirmado nada, corre nos bastidores que as atrações também serão removidas da programação.
Ainda de acordo com o colunista, uma grande dança das cadeiras vem ocorrendo para tirar programas não corresponderam em audiência e inserir novas atrações, gerando um clima de tensão nos bastidores.
O SBT se prepara para a estreia de José Luiz Datena no ‘Tá na Hora’ e para a volta de Marcão do Povo para o ‘Primeiro Impacto’. Benjamin Back poderá ser aproveitado na apresentação do ‘Arena SBT’, nas noites de segunda-feira, mas ainda não se sabe como ficará sua situação.
Uma fonte do canal informou a Flávio Ricco que esse é o princípio de uma “grande reformulação de grade”, em que novos produtos deverão ser lançados. Em paralelo, os cortes continuam, devido ao fim desses programas. Os que escaparem das demissões serão enviados para outras produções.
O Glow News estrou em contato com a assessoria do SBT para um pronunciamento, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto. Em caso de resposta, a nota será atualizada.
Uau! Saiba quantos milhões o jogador Neymar investe no projeto social do Instituto Neymar Jr.
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!