A defesa de Deolane Bezerra pediu um novo habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça nesta terça-feira, 17. De acordo com o documento, acessado pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, os advogados da influenciadora pedem o habeas corpus e solicitam a cassação da medida cautelar para que a famosa não se manifeste nas redes sociais e nem à imprensa.
+Assassinos de Eloá e do casal Richthofen deixam a cadeia em saidinha temporária
De acordo com a equipe de defesa da advogada, ela voltou ao cárcere por violar a medida e isto seria uma forma de censura. Em nenhum momento, Deolane teria se manifestado sobre as investigações, mas falado a respeito da prisão.
Além disso, o documento afirma que a advogada está sendo investigada por lavagem de dinheiro, um crime que não tem qualquer relação com o uso de redes sociais, o que faz com que a utilização da ferramenta seja proibida sem sentido. A defesa da ex-Fazenda também falou que ao proibi-la de se manifestar sobre a prisão, a Justiça viola seu direito de defesa.
“Paciente está sendo investigada por suposta lavagem de dinheiro, sendo certo que o cometimento ou não deste crime, não guarda qualquer relação com a utilização de suas redes sociais, tampouco sua liberdade de expressão. Vale dizer, não fosse ela uma pessoa pública, certamente não se cogitaria discutir acerca da necessidade de impedir a utilização de redes sociais ou manifestações públicas acerca das circunstâncias que a envolvem”, afirma uma parte do documento.
“A paciente está sendo publicamente acusada de estar envolvida na prática de crime de lavagem de dinheiro, sofrendo as consequências destes fatos. Ao proibir a paciente de utilizar-se de qualquer meio de comunicação, a decisão coatora impede que Deolane se defenda das acusações que, também publicamente, estão lhe sendo direcionadas”, declaram.
“Quanto ao mérito, confirmada a decisão liminar, requer seja concedida a ordem de habeas corpus, ainda que de ofício, para cassar a medida cautelar de proibição de se manifestar, garantindo-se o direito de liberdade de expressão da paciente, ainda que mediante a imposição de medidas cautelares diversas e/ou sua adequação ao texto constitucional”, solicita.
Os advogados de Deolane também falam a respeito do constrangimento e volta a citar a filha da influenciadora, de apenas oito anos. “A cada dia que passa, o constrangimento ilegal se agrava, a ponto de violar a garantia constitucional do estado de inocência, estando sua filha menor ademais, sem os cuidados de sua única genitora”.
Advogada de Deolane, Adélia Soares, poderá continuar na defesa da influencer após ser indiciada?
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!