Davi foi anunciado como campeão do BBB24 na última terça-feira, 16. Em entrevista ao Gshow, o baiano revelou o que o fez voltar na ameaça de desistir do programa. Ele também falou sobre a polêmica envolvendo os famosos, o que pretende fazer com o dinheiro do prêmio e comentou a relação com familiares.
O novo milionário contou ainda quais são as amizades que pretende manter mesmo após o reality e explicou de onde tirou o controle emocional que demonstrou nas diversas brigas que marcaram sua participação. “O que mais me impactou foi essa frase do ‘calma, calabreso’. Foi uma frase que eu falei lá dentro do Big Brother, e repercutiu aí fora de uma maneira extraordinária e foi até para o Carnaval de Salvador. Aquilo me deixou muito perplexo, fiquei [de olho] arregalado”, disparou ele.
“Quando saí do programa ontem, eu recebi muitas informações mediante a algumas coisas. Pra mim, o jogo acabou dentro da casa. Acho que em algumas palavras, em algumas atitudes, as pessoas contra mim ultrapassaram um pouco a barreira do limite do jogo e partiram para fora do jogo mesmo”, completou.
“Aquilo me deixou muito machucado, além das coisas que já me machucavam dentro da casa, mas, pra mim, em questão de jogo já acabou. Então, eu sou amigo de todo mundo, eu sou parceiro. Dentro da casa, a gente tinha os embates, as brigas, as tretas, mas dentro da casa. Agora, fora, acabou o jogo”, afirmou Davi. “Tem coisas que aconteceram lá dentro que refletiram muito em mim, me machucaram muito. Acredito que não só eu, como muitas outras pessoas também sentiram na pele”.
O baiano disse que pretende manter um vínculo mais próximo com Isabelle e Matteus. “São pessoas que estavam no meu pódio. Alane, eu também pretendo manter um vínculo. A Beatriz também. Eu acho que lá dentro é um jogo de comprometimento, tem que ser comprometer do início ao final do jogo, que exige que a gente faça isso. Mas a amizade tem que saber separar as coisas, ter o controle totalmente da situação. Pretendo levar essas pessoas comigo aqui para fora do jogo, para um bom convívio e sempre estar mantendo por perto”.
Ele também falou sobre seus planos para o futuro: “Eu pretendo parar um pouco e pensar no que eu vou fazer, mas a faculdade é 100% certo. (…) Dar uma casa pra minha mãe, ela vai morar comigo logo”, declarou. “Eu quero seguir como cirurgião. Eu quero fazer cirurgias, quero salvar vidas. Pra mim, vai ser um prazer poder operar pessoas, ver que as pessoas estão morrendo e Deus vai me usar para ser a solução para poder ajudar e salvar a vida dessas pessoas”.
Ele sempre acreditou que poderia sair do reality show como campeão: “No primeiro dia em que eu me inscrevi, eu falei: ‘Se eu for chamado, eu vou acreditando’. Quando a gente tem um sonho, a gente vai lutar pelo sonho, pelo objetivo. Eu sempre colocava o meu sonho como prioridade, então, meu sonho sempre foi a força maior que me fez vencer o programa. […] [Quero] fazer essa faculdade que eu ganhei lá no Big Brother. Depois da faculdade, fazer um pós-doutorado e sempre continuar estudando, porque o estudo transforma e liberta as vidas”, completou.
Ele revelou como controlava seu emocional nos desafios. “Nos momento mais difíceis, eu pensava no meu sonho. Eu falava: ‘Se eu perder as estribeiras aqui agora, se eu perder o controle, eu posso ser eliminado e é o que eles mais querem, que eu perca o controle’. […] Jogaram minhas roupas na piscina querendo me desestabilizar, então eu tive que ter esse controle”, disparou.
“Esse controle, eu já trazia daqui de fora, da minha vida. Eu já era aquela pessoa equilibrada, tinha meus sentimentos, mas já era uma pessoa equilibrada. Dentro da casa, só foi mais uns fatos que aconteceram e me deixaram mais emotivo, que afloraram as minhas emoções. Mas, a todo momento, tinha que ter o controle, tinha que me manter firme para poder sobreviver a esse grande BBB 24”.
Davi revelou o que o fez voltar atrás quando ameaçou desistir do reality: “O que me fez desistir, naquele momento, foi tudo o que estava acontecendo comigo. […] Eles poderiam me julgar, porque é um jogo de julgamento, mas em todos os momentos, eles me massacrando. […] Foram momentos em que eu falei assim: ‘É sério que eu estou passando por isso por causa de 3 milhões de reais? Então, eu vou desistir. Não tem problema, eu aperto o botão e eles briguem pelo prêmio deles'”, disse.
“O que me fez não desistir foi o sonho de mudar de vida, de conquistar ser médico. Porque é a força que sai de dentro de mim, é o leão que está dentro de mim e ruge dizendo: ‘Vai vencer, vai vencer, vai vencer'”, completou.
Então, falou sobre o fato de não conhecer diversos famosos citados na casa: “Na minha infância, eu trabalhei muito. Eu não tive muito acesso a rede social, então, eu passei a maior parte da minha vida trabalhando (…) Quando os artistas entravam lá na casa do Big Brother, eu olhava para eles assim, eu ficava meio perdido. Eu falava assim: ‘Será que é algum participante novo? Depois eu falo com essa pessoa, porque agora as pessoas estão em cima dela, vou deixar'”.
“Vem de mim mesmo. Eu não conhecia, sou sincero, e eu quero até conhecer se tiver a oportunidade de conhecer essas pessoas. A Deborah Secco, a Juliette… Todos que eu não conhecia. Eu quero conhecer mesmo, dar um abraço, trocar uma ideia, conversar. Acho bacana, interessante, entrar nessa vida nova que está chegando, novas experiências”, finalizou ele.