Daniel Mastral (Reprodução/Youtube)

Famosos

Daniel Mastral: detalhes do cenário de morte e supostas imagens de últimos momentos vêm à tona

Polícia coletou objetos que foram encontrados ao lado do corpo e perfil dedicado às investigações publicou vídeo do ex-satanista

O ex-satanista Daniel Mastral, 57 anos, foi encontrado morto no último domingo, 4, e a polícia segue investigando o caso, registrado no boletim de ocorrência como suicídio.

+Camila Moura quebra o silêncio após declaração de Lucas Buda
+João Emanuel Carneiro faz desabafo sobre fazer novelas na Globo e possibilidade de remake; saiba detalhes

Nesta terça-feira, 6, os agentes policiais divulgaram quais objetos foram coletados ao lado do corpo do escritor. Segundo a corporação, foram retirados do ambiente uma pochete de cor bege militar com “conteúdo desconhecido”, um revólver Taurus calibre 357 “em bom estado de uso” e sete projéteis retirados do interior da arma, “sendo seis intactos e um deflagrado”.

Além disso, a polícia encontrou um blister contendo três munições calibre 357 intactas e apreendeu o carro de Daniel Mastral um Chery Tiggo7, da cor preta. Os agentes também tomaram posse de um i-Phone, de capa azul, que seria do espiritualista, o que pode ajudar nas investigações e definir se o caso foi mesmo um suicídio ou um possível assassinato.

Daniel Mastral já havia relatado ter recebido ameaças de morte de satanistas, por revelações que teria feito sobre a seita satânica. Além disso, o influenciador Vicky Vanilla, amigo do escritor, não acredita que Daniel tenha se suicidado.

“Não aceito ninguém falando que isso foi suicídio. Eu encontrei com ele quarta-feira. Cheio de vida. Me abraçou, chorou comigo na mesa”, afirmou Vicky.

“A gente estava marcando de participar de podcast. Tem [mensagem dele em] grupo de WhatsApp marcando podcast. Ele ia participar de um podcast famoso, acho que PodPah. Ontem mesmo ele me mandou mensagem, perguntando como fazia negocinhos no TikTok. Ele estava super empolgado”, completou, mostrando fotos e vídeos ao lado do amigo.

Mesmo que o caso tenha sido registrado na Delegacia de Polícia de Barueri como suicídio, o caso ainda pode ser investigado.

Supostos últimos momentos

Em meio às investigações, um perfil no Instagram com o nome do ex-satanista divulgou um vídeo com o que seriam os últimos momentos de vida do escritor. Vale lembrar que a conta oficial de Daniel Mastral saiu do ar e o perfil responsável pela publicação do vídeo tem o objetivo de divulgar informações sobre o caso.

“Últimas imagens do Daniel com vida”, afirmou a legenda do vídeo, que mostra Daniel estacionando o carro em uma rua deserta e saindo do veículo. As imagens começaram a repercutir nesta terça-feira, gerando uma enxurrada de reações.

“O olhar dele de desconfiado ao bater a porta do carro…”, apontou uma usuária do Instagram. “Eu acho muito estranho esse vídeo. Ele desce do carro, parece que está preocupado, olhando pros lados, assustado. Sei lá… Eu acompanho ele há anos e acho muito estranho mesmo que ele tenha feito isso [se suicidado] e não deixar uma carta de despedida porque ele era muito comprometido com os seguidores dele, com os conteúdos. Ele vivia falando que queria deixar os conteúdos para salvação das pessoas que ficassem depois do arrebatamento… E agora o Instagram dele é apagado… A família ninguém fala nada… Tinha seminário agora final do mês… Mesmo que tenha sido isso que estão falando, é muito suspeito, tá estranho isso”, declarou outro.

“Se foi suicídio, ele pode ter sido coagido a fazer isto, principalmente pelo fato de ter ido se matar logo em um lugar com uma câmera pra verem que ele foi sozinho. Enfim, quando alguém quer cometer suicídio, acho que a última coisa que ela quer é chamar atenção. Nunca vi ninguém pegar um carro, manobrar, estacionar e ir se matar em uma área de matagal”, comentou uma terceira.

Houve também quem duvidasse da autenticidade da filmagem: “Não tinha vento para balançar tanto a câmera. Se olharmos as árvores, a folhagem está parada. Quando é uma câmera fixa, geralmente fica mais alta e na balança. O ângulo desta câmera demonstra que está sendo segurada por alguém!”, disse um. “Tudo muito esquisito… No meio do nada uma câmera filmando…”, apontou outra. “A câmera tremia. Quem estava filmando? Por que um suicida se preocupa em manobrar o carro e fechar a porta com tanto cuidado? História muito mal contada”, disparou um terceiro. “Além de uma câmera no meio do nada, quem achou o vídeo, quem postou? Quem estava filmando? Como uma câmera instalada no lugar exato onde ele parou o carro??”, questionou mais um.

O Glow News tentou entrar em contato com o perfil responsável pela publicação para buscar mais informações sobre o vídeo, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.

SBT avalia “suspender” licença-maternidade de Virgínia e Danilo Gentili pode deixar emissora