Em liberdade provisória após pagar fiança de 1 milhão de euros, Daniel Alves concedeu uma entrevista ao jornal espanhol El Periódico nesta sexta-feira, 5. O ex-jogador, condenado por estupro na Espanha, relatou que está tranquilo e que agora não tem mais muito o que fazer além de esperar pela sentença final.
De acordo com a reportagem, Daniel Alves afirmou que o “jogo” que ele precisa jogar agora é nos tribunais e não tem ideia de quanto tempo a “partida” vai durar, pois há muitos recursos apresentados por todas as partes (o Ministério Público, a acusação e a defesa).
Enquanto isso, o ex-atleta ainda precisa comparecer à Justiça às sextas-feiras para mostrar que não deixou a cidade de Barcelona, sendo essa a sua única obrigação agora. “É isso o que me cabe. Eu também não tenho muito mais para fazer”, disse Daniel Alves.
De acordo com o relato da reportagem, o ex-jogador está mais magro e abatido do que antes da prisão, mas afirma que se adapta em qualquer lugar. “Estou tranquilo… Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, e sim a pessoa que faz o lugar”, declarou.
Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário Brians 2 no dia 25 de março, pagando uma fiança de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 5,4 milhões. Ele passou 14 meses em prisão preventiva e, após três dias de julgamento, foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, em Barcelona.
BBB24: Ser planta é uma boa estratégia? Saiba a opinião do Matheus Baldi
Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube