A jornalista Daiana Garbin atualizou o estado de saúde de sua filha, Lua, que completa 4 anos em outubro. A criança é fruto de sua relação com o apresentador Tiago Leifert e foi diagnosticada com retinoblastoma em estágio avançado aos 11 meses de idade.
+Bárbara Borges opina sobre documentário das Paquitas e acusa Xuxa de “omissão, cegueira e egocentrismo”
+Andressa Urach volta a chocar a web com declarações polêmicas sobre intimidade
Em entrevista à revista Vogue, a jornalista falou sobre o quadro da filha. “A Lua está bem e segue em acompanhamento no GRAACC. Ainda temos muito pela frente. Enquanto isso vamos equilibrando o tratamento com a vida ativa de uma criança de 4 aninhos muito sapeca, alegre e inteligente”, contou Daiana.
A jornalista também detalhou como concilia a rotina da família com o tratamento da doença. “Somos muito atentos, muito rigorosos com a rotina de exames necessária para que tudo corra bem. Já estamos no terceiro ano de tratamento, então aprendemos muito. A gente se esforça para ter um dia a dia normal entre um compromisso e outro do tratamento”, falou.
Garbin ainda falou sobre os desafios de conciliar a maternidade com os afazeres profissionais e pessoais. “Eu não dou conta de tudo, e tudo bem! Tudo o que vivemos me ensinou a definir muito bem o que é prioridade, a dizer não e estabelecer limites. Sempre vai faltar algo. Jamais estaremos completas, plenas. Eu tenho meu desafio aqui, é verdade, mas qual mãe não tem um desafio gigante? É difícil para todas nós. Acima de tudo: eu amo ser mãe!”, declarou ela.
Ainda na entrevista, Daiana Garbin revelou qual é o maior desafio em lidar com a situação da filha Lua. “O maior desafio é a impotência, a falta de controle e a espera, muitas vezes sem saber se vai dar certo. Sentimento que é igual para todas as famílias que enfrentam um câncer. Não temos controle nenhum, ninguém tem. Aprender a lidar com isso é fundamental”, disse ela, que junto com sua família encabeça a campanha “De Olho nos Olhinhos” com foco no diagnóstico precoce e a conscientização sobre o câncer ocular infantil.
Questionada sobre seu maior sonho, a esposa de Tiago Leifert destacou: “Na ONG, zerar o número de óbitos por retinoblastoma no Brasil e construir uma ala de retinoblastoma aqui em São Paulo para tratar ainda mais crianças. E na minha vida, o mesmo sonho de toda mãe: ver minha filha crescer com saúde e alegria”, disparou.
Ver essa foto no Instagram
Lipo de Virginia Fonseca pode causar problemas após nascimento do terceiro filho? Entenda
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!