Dado Dolabella (Reprodução/Instagram)

Famosos

Dado Dolabella recebe críticas após ser anunciado como jurado do Miss Brasil 2024

Público trouxe à tona as acusações de agressão envolvendo o ator

Nesta terça-feira, 6, o ator Dado Dolabella foi anunciado como jurado do Miss Brasil 2024 e a escolha não foi muito bem recebida pelo público. O namorado de Wanessa Camargo vai ajudar a escolher a mulher mais bonita do Brasil no evento que acontece na próxima quinta-feira, 8, em São Paulo.

+Advogado de Sheila Mello se pronuncia após processo na Justiça vir à tona
+‘Falar de Jesus com língua de cobra’: 5 sinas que Andressa Urach está pedindo socorro

Nas redes sociais, alguns internautas relembraram as acusações de agressão que o ator já recebeu no passado. “Pena. Um homem acusado de agressão a mulher é convidado para um concurso de miss, onde elas falam sobre as próprias superações?”, criticou uma internauta. “E que um cara que carrega várias Marias da Penha nas costas e está fazendo como jurado num concurso feminino?”, escreveu outro. “Isso é um desrespeito com as miss”, disse um terceiro.

Acusações de agressão

A primeira vez que Dado Dolabella recebeu uma acusação de agressão foi em 2008, quando ele teria agredido sua então namorada Luana Piovani em uma festa na boate 00, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Os dois tiveram uma briga no dia 22 de outubro de 2008 e o cantor teria empurrado a atriz no chão.

Na ocasião, a camareira de Luana, Esmeralda de Souza, acabou com o braço imobilizado ao ser empurrada pelo ator quando tentou defender a artista. Piovani denunciou o ex e pediu medida protetiva contra ele.

Dado Dolabella chegou a ser condenado em primeira instância, em 2010, recebendo uma pena de dois anos e nove meses de reclusão em regime aberto, além de ter que participar de um grupo reflexivo de homens agressores e assistir a um vídeo sobre violência doméstica. Porém, em 2016 o ator foi absolvido do processo.

Em 2018, o namorado de Wanessa também foi condenado em segunda instância em processo movido por sua ex-esposa, Viviane Sarahyba. Ele teria proferido injúrias contra a ex e a Lei Maria da Penha também foi mencionada na queixa crime, devido ao contexto dos crimes praticados, citando o carro da publicitária, que foi riscado com palavras de baixo calão.

O Glow News tentou entrar em contato com Dado Dolabella para que ele se manifestasse sobre fazer parte do júri do Miss Brasil 2024, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

Ameaça de irmão de Marília Mendonça a Maiara e Maraisa divide opiniões na web