O corpo de Maria Auxiliadora de Andrade Santos foi encontrado em estado avançado de decomposição dentro de sua própria casa, localizada no bairro Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. A mulher tinha 75 anos e estava trancada em um quarto há quase seis meses. O caso foi descoberto ao longo de um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no último sábado, 07.
+Morre suspeito de atear fogo na ex-namorada e atleta olímpica de Uganda
Uma mulher de 50 anos, que é filha de Maria, disse às autoridades que, por ser evangélica, acreditava que a mãe poderia ressuscitar. Desde que a idosa morreu, em 28 de março, a filha orava todos os dias na esperança de que acontecesse um milagre.
A situação foi exposta quando a filha dela solicitou o atendimento do Samu, dizendo que estava sentindo dores no peito e mal-estar. A equipe médica constatou que ela já estava se recuperando ao chegar na casa. Contudo, enquanto encerravam o atendimento, os profissionais da saúde sentiram um odor vindo de um dos quartos da casa. Então, foram investigar e encontraram o corpo de Maria Auxiliadora.
O corpo da idosa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) no Centro do Rio de Janeiro. As investigações já foram iniciadas pela Polícia Civil, que está sob responsabilidade da 27ª DP, de Vicente de Carvalho. A filha de Maria Auxiliadora foi ouvida pela polícia, contudo, até então, não há indícios de seu envolvimento direto na morte da mãe. Ela continua em liberdade enquanto espera a finalização das investigações feitas pelas autoridades.
O Samu afirmou em nota: “Recebemos o chamado na tarde de sábado (07/09) para socorrer uma mulher de 50 anos com queixa de mal-estar e dor torácica. Durante o atendimento, nossa equipe encontrou o corpo de uma idosa em avançado estado de decomposição em um dos cômodos da casa e acionou a Polícia Militar. Estamos à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”.
Saiba se Deolane Bezerra terá acesso ao seu dinheiro após ser solta da prisão