Khloé Kardashian, Zé Neto e Claudia Raia (Fotos: Reprodução/Instagram)

Khloé Kardashian, Zé Neto e Claudia Raia (Fotos: Reprodução/Instagram)

Famosos

Conheça o Coolsculpting, procedimento que promete reduzir gordura localizada e conquistou as celebridades

Tratamento tem conquistado as celebridades por ser um procedimento não-invasivo

O procedimento Coolsculpting tem conquistado cada vez mais adeptos, como uma opção eficiente para quem busca reduzir gordura localizada. Ele possibilita o tratamento de áreas específicas sem cortes ou anestesias e vem chamando a atenção de celebridades.

+Paulo Cupertino vai a julgamento cinco anos após ser acusado de matar ator de ‘Chiquititas’

A tecnologia do procedimento consiste em congelar a gordura das regiões trabalhadas, através da criolipólise, e elas serão eliminadas naturalmente pelo corpo, o que promove uma silhueta definida. A criolipólise é um resfriamento controlado que atinge a área do tecido adiposo.

De acordo com o jornal O Globo, a dermatologista Laís Rios afirmou que não se trata de um tratamento para emagrecimento. “Ele é ideal para quem está no seu peso ideal, mas que sofre com aquelas gordurinhas que não saem por nada. As regiões que conseguimos tratar através dessa tecnologia são as que ficam nas costas, flancos, abdômen, culotes, joelhos, aquelas próximas do sutiã e também as submentonianas, que chamamos de papada”, afirma.

Alguns famosos já aderiram ao tratamento, como Khloé Kardashian, a atriz Claudia Raia e até o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, que fez o procedimento na região abaixo das axilas. Além de evitar uma cirurgia, o método também tem uma recuperação rápida, onde os pacientes podem retomar suas atividades depois da sessão. Dra. Laís indica que uma sessão já basta, menos em casos específicos.

“Depende muito do objetivo do paciente. Se for o caso, após três meses, pode ser indicada outra sessão, mas no geral, uma é o suficiente e o resultado vem após três meses, mas com 30 dias já podemos notar mudanças”, diz a dermatologista.

A respeito dos efeitos colaterais, ela ressalta que os mais comuns é vermelhidão, coceira e sensação de dormência nos primeiros dias. “Há também casos em que ocorre a hiperplasia adiposa paradoxal, que é quando as células de gordura aumentam ao invés de encolher, mas esse é um efeito colateral considerado raro”, declara.

Após nora do Luciano Huck, de 16 anos, fazer procedimento estético, biomédica analisa exageros