Famosos

Comemorou seu aniversário e participou de programa de TV: os últimos dias de Cid Moreira

O jornalista, apresentador e locutor morreu nesta quinta-feira, 3, aos 97 anos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Luto na comunicação! O jornalista, apresentador e locutor Cid Moreira morreu nesta quinta-feira, 3, aos 97 anos. O veterano estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde vinha tratando uma pneumonia e morreu de falência múltipla de órgãos.

+Cid Moreira fez exigências sobre o dia de seu velório; saiba quais

Conhecido como um dos mais famosos e queridos jornalistas do Brasil, Cid Moreira iniciou sua carreira como locutor em Taubaté, sua cidade natal. Em 1949, mudou-se para São Paulo e passou a trabalhar na Rádio Bandeirantes. Pouco tempo depois, foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga e se mudou para o Rio de Janeiro em 1951.

O apresentador capitaneou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, por 26 anos, desde o dia da estreia do telejornal da Rede Globo, em setembro de 1969. O programa foi o primeiro telejornal transmitido em rede nacional no Brasil.

Um dos pioneiros do jornalismo televisivo no Brasil, Moreira sempre se recordava de que, em uma época de ouro do rádio, ninguém acreditava muito no futuro da TV. Mesmo assim, o jornalista passou a apresentar comerciais ao vivo na TV Rio e, em 1963, tornou-se locutor de noticiários na emissora no “Jornal da Vanguarda”. No currículo do apresentador e locutor consta toda a trajetória do programa por quatro emissoras: Tupi, Globo, Excelsior e Continental.

Os últimos dias de Cid Moreira

Dias antes de seu falecimento, Cid comemorou seu aniversário e participou de um programa de TV. A reportagem do Glow News conta como foram os últimos dias de vida do jornalista. Confira!

No último domingo, 29, Cid Moreira celebrou seu aniversário de 97 anos. Na data especial, o jornalista recebeu uma série de homenagens, as quais foram compartilhadas em seu perfil do Instagram.

Erick Bang, apresentador da GloboNews, foi um dos que mandaram recados em vídeo para o veterano. “Hoje é aniversário de um dos meus grandes ídolos: 97 anos de Cid Moreira. Cid, aqui desse lugar que é tão conhecido seu, o estúdio da GloboNews, que é o antigo estúdio de jornalismo da Globo… Eu mando feliz aniversário pelos seus 97 anos e também o clássico: boa noite”, comemorou o jornalista.

Além disso, uma mensagem do WhatsApp relembrou a importância de Cid na história da TV brasileira. “Cid, que privilégio é podermos celebrar mais um ano da sua vida. Sua trajetória é marcada por uma presença que traz paz e respeito, e sua voz é um ícone que atravessa gerações”, dizia o texto compartilhado.

Depois de compartilhar as homenagens, Cid Moreira agradeceu: “Só gratidão a todos os parabéns que recebi hoje. Aos 97, cada dia se basta!”, escreveu o ex-âncora do Jornal Nacional. Ainda, em um vídeo, ele declamou um poema.

Veja abaixo a publicação de Cid Moreira:

Programa de TV

No dia 14 de setembro, Cid Moreira participou remotamente do programa ‘Sem Censura’, comandado por Cissa Guimarães na TV Brasil.

“Dei uma “APARECIDINHA” no programa Sem Censura, agora comandado pelo minha querida @cissaguimaraes @programasemcensura para prestigiar meu querido Boni.. deixo aqui uns trechinhos”, escreveu o apresentadora em seu perfil no Instagram.

Jenny Miranda pode pedir guarda do neto na justiça? Advogado explica o que pode ser feito