Suposta transformação de paciente de clínica estética em Istambul (Reprodução/Instagram)

Suposta transformação de paciente de clínica estética em Istambul (Reprodução/Instagram)

Glow News

Clínica estética volta a viralizar com fotos inacreditáveis de “antes e depois”

Imagens impressionam e geram questionamentos de cirurgiões plásticos

Uma clínica de estética de Istambul, na Turquia, vem viralizando na web após publicações de imagens incríveis de “antes e depois” de procedimentos estéticos. A clínica Estemed Istanbul já havia viralizado no ano passado pelo mesmo motivo e voltou a ser discussão após a publicação de novas “transformações”.

A empresa promete cirurgias plásticas faciais e tratamentos odontológicos “revolucionários”, o que vem tornando o país um dos destinos mais procurados por europeus que buscam tratamentos estéticos mais baratos. Porém, diversos relatos de problemas durante e após os procedimentos vem ganhando espaço na imprensa, especialmente no Reino Unido.

Alguns pacientes passaram por transformações “drásticas” e consideradas por especialistas como “impossíveis” de serem alcançadas. Os casos mais emblemáticos são de pessoas de meia-idade que, após as cirurgias, ficam extremamente mais jovens.

Um dos pacientes, identificado como Michael, foi um desses exemplos. Um internauta até brincou que o homem teria virado seu neto. Miss Dilek é outro caso que parece ter rejuvenescido algumas décadas. Na postagem, a clínica mostra o resultado de “dois anos de cirurgias de rinoplastia (plástica no nariz) e bleferoplastia (procedimento cirúrgico usado para tratar o excesso de pele das pálpebras)”.

Michael: suposta transformação de paciente de clínica estética em Istambul (Reprodução/Instagram)

Michael: suposta transformação de paciente de clínica estética em Istambul (Reprodução/Instagram)

 

Miss Dilek: suposta transformação de paciente de clínica estética em Istambul (Reprodução/Instagram)

Miss Dilek: suposta transformação de paciente de clínica estética em Istambul (Reprodução/Instagram)

As fotos se tornaram virais nas redes sociais, sendo compartilhadas fora do Instagram e alcançando mais de 37 milhões de visualizações no X.

Porém, alguns cirurgiões plásticos se mostram céticos em relação aos procedimentos da clínica, questionando se eles seriam de fato alcançáveis. Um deles é Nigel Mercer, especialista em cirurgia de reconstrução facial, que questionou os resultados na pele de Michael.

“Se você olhar a textura da sua pele na foto anterior, poderá dizer que o homem é fumante ou é bastante velho. Na foto seguinte ele tem a pele de um homem de 35 anos e isso não é possível”, opinou ele, de acordo com o The Sun.

O cirurgião ainda acrescentou que os pelos faciais ajudam a esconder as cicatrizes do lifting facial, mas acredita que o formato da sobrancelha do homem indicam outros procedimentos e até edições de imagem. “O formato de sua sobrancelha antes e depois é completamente diferente”, explicou.