O nome de Eduarda Guerra, de 16 anos, namorada de Benício Huck, 16, filho dos apresentadores Angélica e Luciano Huck, foi bastante comentado no último final de semana após a jovem revelar nas redes sociais que tem um tumor há anos. Na ocasião, ela contou que precisou sair do Rock in Rio direto para um hospital para acompanhar o seu problema.
+Lindas e ricas! Conheça Manoela e Eduarda, noras de Angélica e Luciano Huck
“Só para avisar o que eu vim fazer nessa clínica. Para quem não sabe, tenho um tumor que é benigno há muito tempo. O tumor chama osteocondroma, eu tenho um no joelho esquerdo e eu descobri ele bem novinha, nunca tive problema com dor nem nada do tipo, mas de umas três semanas pra cá, eu tenho sentido muita dor nele”, contou Eduarda nos Stories do Instagram.
“Recentemente, estou sentindo dor e estou fazendo exames para acompanhar e ver se terá a necessidade de eu fazer uma cirurgia para remover ele. É isso. Estou fazendo os exames e espero que dê tudo certo”, completou.
Além de Benício, Luciano Huck e Angélica também são pais do primogênito Joaquim Huck, 19 anos, e da caçulinha Eva, de 11.
Quem é Eduarda Guerra?
Eduarda Guerra, que é usa o apelido de Duda, tem quase 100 mil seguidores no Instagram, onde compartilha sua rotina de alimentação, exercícios, além de dar dicas de maquiagem, entre outras.
Filha de pais ricos, Duda sempre aparece em viagens e restaurantes de luxo. Ela já compartilhou passeios por lugares como Orlando, Miami e Nova York (nos Estados Unidos), Fernando de Noronha, Dubai (nos Emirados Árabes), Ilhas Maldivas, Turquia e Bahamas.
Recentemente, a namorada de Benício contou aos seus seguidores que colocou silicone, relatando desde o tamanho das próteses até a experiência após o procedimento.
Silicone
Após Eduarda revelar que colocou silicone nos seios aos 16 anos de idade, alguns seguidores e internautas questionaram o fato dela ser muito nova para ter feito um procedimento estético tão invasivo. “Meu Deus, que médico coloca silicone em uma criança”, disparou uma usuária nas redes sociais.
Ao Glow News, o cirurgião plástico Carlos Tagliari, que é membro SBCP e ISAPS – International, analisou o caso. Entenda!
“Existem alguns casos em que nós, cirurgiões plásticos, realizamos a colocação de próteses de silicone em pacientes menores de 18 anos. Isso ocorre quando há uma indicação médica precisa e justificada. Muitas vezes, esses pacientes apresentam alguma deformidade corporal que pode afetar até mesmo sua vida social. Nessas situações, com a autorização dos pais e após a explicação detalhada sobre os riscos e benefícios envolvidos, a cirurgia se torna uma opção viável”, explica Tagliari.
Sobre os riscos e cuidados, o cirurgião plástico diz que são, geralmente, os mesmos de uma mamoplastia de aumento em pacientes maiores de idade. “Entre os riscos comuns estão aqueles inerentes a qualquer cirurgia plástica, como o cuidado necessário para evitar infecções e garantir um resultado estético satisfatório”, destaca.
Carlos Tagliari ainda ressalta que as recomendações incluem a limitação de atividades físicas por alguns dias, repouso e precauções como não dirigir. “No caso de pacientes menores de 18 anos, algumas orientações são adaptadas, como a supervisão cuidadosa dos pais durante o período de recuperação, especialmente em relação ao cuidado com as cicatrizes”, finaliza o profissional.
Nova ‘Datena’? Matheus Baldi opina sobre Jojo Todynho na política
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!