O documentário Gugu, Simples Assim, lançado nesta semana pelo PlayPlus, marca os cinco anos da morte de Gugu Liberato e revisita os principais momentos da vida e carreira do apresentador. A obra também será exibida na íntegra durante o Domingo Record no próximo 24 de novembro, a partir das 12h30.
+Cíntia Chagas faz novos relatos sobre comportamento abusivo de Lucas Bove
+Lucas Lima se pronuncia sobre risco de despejo
O documentário reúne depoimentos de profissionais que trabalharam com o comunicador, como o diretor Homero Salles, ou que acompanharam sua trajetória, como Boni, um dos maiores executivos da história da TV Globo.
Outros entrevistados são a assessora pessoal Esther Rocha, o motorista Nilton Moura, o empresário Gustavo Coimbra, o produtor Walter Wanderley e o maquiador Eduardo Sacchiero, profissionais que se tornaram amigos de Gugu Liberato e fizeram parte de sua história, desde o início da carreira no SBT até os últimos dez anos na Record.
Amigos e familiares também participam do documentário, contando histórias da vida pessoal do apresentador e revelando detalhes de seus últimos momentos, antes do acidente doméstico que o levou à morte, em novembro de 2019.
João Augusto, Sofia e Marina, filhos de Gugu Liberato, se reuniram em Orlando, nos Estados Unidos, e relembraram histórias sobre o pai e revelaram detalhes do encontro com o comunicador pouco antes de sua morte.
“A última conversa que tive com ele foi quando ele chegou na casa. Sempre gostou de dar ‘oi’ para nós. Ele ia em todos os quartos e a gente se encontrou na sala”, disse João. “Ele chegou lá, abraçou a gente e eu falei: ‘Pai, que bom que você chegou de viagem’”, lembrou Sofia. E Marina fez uma declaração amorosa ao vê-lo chegar em casa: “Ah pai, te amo. Saudades’”.
Rose Miriam Di Matteo, ex-companheira e mãe dos filhos de Gugu, também deu depoimento após um longo período sem dar entrevistas. “Não consegui muito apoiar meus filhos”, revelou a médica. “Estava parecendo uma barata tonta, eu já não dormia há muitos dias. Acho que não pude ajudá-los tanto e sinto muito por isso”, lamentou.
A mãe de Gugu, Maria do Céu, de 95 anos, falou dos últimos momentos do filho. Segundo ela, seu último encontro com o apresentador foi premonitório. “Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo… Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta pra sair, eu o chamei e dei um beijo nele”, lembrou emocionada.