Erik e Lyle Menendez terão uma nova audiência depois de mais de 28 anos desde a condenação por homicídio de seus pais. Segundo informações divulgadas pela Variety, a audiência está marcada para 29 de novembro.
+Mãe da suposta filha de Neymar revela atitude do jogador após DNA
George Gascón, o promotor do distrito de Los Angeles, foi quem fez o anúncio durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 03. Diante de novas evidências que foram expostas, que incentivam os relatos dos irmãos, que teriam sido vítimas de abuso sexual por parte de José Menendez, seu pai.
De acordo com Gascón, a promotoria conseguiu uma cópia de uma carta enviada por Erik a uma pessoa da família, na qual conta sobre os abusos que sofreu. Advogados de defesa apresentaram depoimentos de Roy Rosselló, que é um ex-integrante da banda Menudo, justificando ter sido maltratado por José Menendez.
“Não estamos prontos para dizer que acreditamos ou não nessas informações, mas estamos aqui para dizer que temos uma obrigação moral e ética de revisar o que está sendo apresentado a nós e fazer uma determinação com base em um lado de nova sentença, se eles merecem ser novamente sentenciados — mesmo que eles tenham sido claramente os assassinos — porque eles estão na prisão há anos e pagaram suas dívidas à sociedade. Se houvesse evidências que não foram apresentadas ao tribunal naquele momento, e se essas evidências tivessem sido apresentadas, talvez um júri tivesse chegado a uma conclusão diferente”.
Relembre o caso
Em 1996, Erik e Lyle Menendez foram condenados à prisão perpétua sem poder ter liberdade condicional pela morte dos pais, José e Kitty Menendez, acontecido em agosto de 1989, em sua mansão localizada em Beverly Hills.
Primeiro, eles foram julgados separadamente, mas os júris não conseguiram chegar a um consenso, levando a julgamentos nulos. Em seguida, ao serem julgados juntos, foram considerados culpados e condenados à prisão perpétua.
A partir disso, diversas tentativas de apelação não foram bem sucedidas. Erik e Lyle solicitaram uma nova audiência em maio de 2023, depois de aparecerem alegações envolvendo Roy Rosselló.
O caso envolvendo os irmãos Menendez voltou aos holofotes com a segunda temporada de Monstro, série de Ryan Murphy, lançada na Netflix em setembro.
A produção causou polêmica ao apresentar os irmãos de maneira controversa, insinuando uma relação amorosa. Familiares a criticaram, chamando-a de “grotesca” e “cheia de inverdades”. Erik afirmou, em resposta, que a série constituía um ataque ao seu caráter.
Advogado explica imbróglio jurídico envolvendo pai da Jade Picon em acusação grave
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!