Diddy (Foto: Divulgação)

Diddy (Foto: Divulgação)

Famosos

Caso Diddy: Advogado declara que celebridades pagaram vítimas para evitar denúncia pública

Famosos estariam se esforçando em meio a preocupações de que possam enfrentar graves acusações em breve

Celebridades que correram risco de serem envolvidas nas acusações contra Sean “Diddy” Combs, fizeram acordos com as vítimas em um esforço para continuar com seus nomes fora dos holofotes, segundo Tony Buzbee, um advogado do caso.

+Mãe x filha: Saiba quem é a ex e a atual do filho de Gal Costa

Ao TMZ, Tony Buzbee afirmou que famosos estão se esforçando em meio a preocupações de que possam enfrentar graves acusações. Diddy foi alvo de acusações de uma série de crimes de tráfico sexual e extorsão, com mais de 120 vítimas. Segundo o advogado, alguns famosos conseguiram evitar a retaliação pública porque tomaram iniciativa.

“Todo mundo está focado em quais outras celebridades estavam envolvidas, quem vai ser nomeado, quem vai ser exposto. Não espero que isso aconteça esta semana”, afirmou. “Queremos ter certeza de que, se nomearmos pessoas além de Combs, faremos nossa lição de casa, porque isso criará uma tempestade de fogo, e entendemos isso. Se você estava lá na sala, participou, viu acontecer e não disse nada ou ajudou a encobrir, na minha opinião, você tem um problema”, declarou.

Buzbee prometeu processar os casos contra qualquer infrator de maneira “agressiva” e disse que o escopo era amplo. “Muitas pessoas viram essa atividade acontecendo, muitas pessoas permitiram que ela acontecesse, não disseram nada, não intervieram… todos esses indivíduos e entidades foram expostos”.

Tony falou que enviou cartas de cobrança a outros famosos e pessoas importantes, em uma tentativa de dar uma oportunidade de se estabelecerem de forma discreta. “Em todos os casos, especialmente em casos como esse… porque é do melhor interesse da vítima, tentamos resolver essas questões sem abrir um processo público e já fizemos isso com alguns indivíduos, muitos dos quais você já ouviu falar”, declarou.

O advogado já havia discutido a quantidade de ligações que ele e sua equipe receberam com reclamações contra o rapper. Do total 120 pessoas que ele representa, 25 justificam que eram menores de idade na época em que teriam sido supostamente abusadas.

Depois de sua prisão, todas as amizades famosas de Diddy foram alvo de investigação. Ressurgiram fotos de suas festas, com convidados e testemunhas falando sobre a devassidão que acontecia com frequência. Buzbee falou anteriormente que as pessoas ficariam “chocadas” com os nomes que ele ouviu ao longo do curso de sua investigação.

“Já é uma lista longa, mas, devido à natureza deste caso, vamos ter certeza, certeza absoluta, de que estamos certos antes de fazer isso”.

Entenda se a viúva de Cid Moreira poderá mexer no dinheiro do marido após batalha judicial