Um casal do município de Trairi, no Ceará, tentou abandonar um menino de oito anos em dois locais diferentes do município nesta terça-feira, 14. O homem e a mulher são suspeitos de tentativa de abandono de incapaz e já foram identificados pelo Conselho Tutelar.
Na primeira tentativa, o casal, que estava em um carro preto, tentaram deixar a criança sozinha em frente à uma escola técnica. O segurança da instituição viu o ocorrido e fez o veículo voltar para buscar a criança.
Na segunda tentativa, os dois tentaram deixar o menino na beira da estrada, em uma rotatória. Nas imagens, é possível ver a criança sozinha com uma mochila e uma sacola com seus pertences. Moradores viram a cena e fizeram registro da ação. Em seguida, o casal retornou e pegou novamente a criança.
A Secretaria da Segurança Pública informou que as Forças de Segurança do Ceará identificaram o casal, que agora são suspeitos de tentativa de abandono de incapaz. As investigações estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Trairi que, neste momento, estuda as informações do caso.
O Conselho Tutelar também investiga o caso. O órgão informou que um profissional foi até a residência da criança. Ela passa bem e será encaminhada para um órgão de proteção.