“Existe a verdade, existe a mentira, existe o que é moral e o que é imoral. Um dia, a verdade toda vem à tona. É inadmissível que eu e minha esposa, tenhamos sido vítimas, de tentativa de homicídio, no nosso ambiente de trabalho. Eu e minha família não estamos bem, estamos sendo psicologicamente ameaçados, coagidos”, declarou.
Segundo o empresário, nenhuma de suas falas para o entregador poderia justificar uma acusação de assédio. “Eu espero que as autoridades competentes de Alagoas venham intervir, nos protegendo contra esses indivíduos. Eu desafio a qualquer pessoa: lance as provas se algum dia eu fiz assédio sexual, assédio moral ou agressão física. Eu lanço esse desafio a sociedade, porque meu nome está sendo escandalizado, minha imagem exposta”, justificou.
Vanderson ainda alegou que suspeita de algum tipo de armação e que sua esposa, Jaqueline Lima, e um colaborador da barbearia estavam no local.
O estabelecimento foi depredado após o ocorrido, o que trouxe um grande prejuízo para Vanderson. Além disso, o cantor teve sua participação cancelada no Festival da Fé, promovido pela prefeitura da cidade com o objetivo de gerar doações para instituições de caridade.
“Meus filhos estão sofrendo, minha família está sofrendo. E isso eu não aceito como homem e servo de Deus. O que as pessoas pensam de mim não vai invalidar o que eu tenho com Deus. Minha família sabe do meu caráter, sabe da minha índole, da minha honestidade”, concluiu Vanderson Lima.
Cantor gospel Vanderson Lima (Reprodução)
Entenda o caso
O crime teria ocorrido no último sábado, 29. Segundo relato do jovem, Vanderson teria lhe convidado para discutir sobre uma possível contratação em sua barbearia, uma vez que o entregador havia concluído recentemente o curso de barbeiro.
Vanderson teria cometido o assédio sexual durante a conversa e o entregador recusou a investida. Porém, diante da negativa, o cantor teria trancado a porta e tentado intimidar o jovem, alegando estar armado.
Para tentar escapar, o entregador teria pedido água à esposa do empresário e, em seguida, atirado uma jarra de vidro na cabeça de Vanderson, começando uma luta corporal.
O entregador postou uma foto na delegacia em suas redes sociais, além de um vídeo mostrando parte da discussão, onde Vanderson confessaria o assédio. Nas imagens também é possível ver a camisa do cantor suja de sangue e sua esposa em desespero.
Entenda disputa nos bastidores da Globo envolvendo atrizes
Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube