Boninho (Reprodução/TV Globo)

Boninho (Reprodução/TV Globo)

Televisão

Boninho teve que devolver sua “marca registrada” para Globo após demissão; entenda

O diretor tentou registrar um termo como marca, mas emissora pediu a titularidade antes da concessão do registro

Boninho até tentou, mas parece que ele era o ‘Big Boss’ somente enquanto estava na Globo mesmo. O diretor havia registrado o título que ganhou no comando do Big Brother Brasil como marca, mas acabou tendo que transferir a titularidade para a Globo dez dias antes de anunciar sua demissão. As informações são da coluna Gente, da Veja.

+Neymar pode comprar ilha mais badalada dos famosos em Angra dos Reis; saiba tudo!
+Diddy queria ter Gisele Bündchen em suas festas, diz ex-agente

O ex-diretor de entretenimento ficou conhecido como ‘Big Boss’ enquanto atuava no principal reality da emissora e entrou com um pedido de registro da marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em janeiro de 2023, colocando o termo em seu nome.

O pedido foi aceito no fim de julho deste ano, mas antes da concessão do registro, o Grupo Globo entrou no processo exigindo a transferência de titularidade da marca criada dentro da emissora. A ação foi finalizada no dia 24 de setembro, 11 dias após a saída oficial de Boninho da TV Globo, e os direitos foram cedidos para a empresa.

Boninho ainda chegou a fazer solicitações para o registro da marca ‘Big Boss’ para outros tipos de produtos, como abridores de vinho, brinquedos e até cerveja. O último foi negado em maio por imitar uma marca de bebida com o mesmo nome. Os demais foram arquivados no fim de julho.

Caso polêmico dos irmãos Menendez: Advogado explica como seria julgamento no Brasil