O autor de um estupro e assassinato foi identificado 33 anos depois do crime. A polícia de Ventura, da Califórnia, revelou na última terça-feira, 07, que as investigações foram finalizadas nas últimas semanas. O autor do crime foi apontado por meio de tecnologias avançadas de genealogia genética.
Danielle Clause, a vítima do crime, tinha 41 anos quando foi morta em 1991. O corpo da mulher foi encontrado em uma encosta, em 16 de julho do mesmo ano. A autópsia realizada na ocasião constatou que ela foi vítima de abuso sexual e assassinada com diversos ferimentos contundentes na cabeça.
Esse caso foi arquivado depois que os investigadores “exploraram todos os caminhos” e não conseguiram localizar o criminoso. Já em 2021, agentes escolheram reabrir as investigações e testar evidências coletadas na cena do crime em busca do DNA. Depois da localização da genealogia genética, os investigadores conseguiram desenvolver uma árvore genealógica que levou ao assassino. Os exames apontaram para Larry Welch, homem sem ligação com a vítima e morto em 1999.
“A fenotipagem foi usada para verificar características distintas do suspeito e, após coletar amostras de DNA da família, Larry Welch foi identificado positivamente”, afirmou um comunicado da Polícia de Ventura. Já na terça-feira, o departamento policial divulgou um vídeo em que detalha o processo por trás das investigações que levaram à identificação do provável autor do crime.
EXCLUSIVO: Descobrimos quem é a massagista apontada como possível amante do cantor Belo