Nego Di (Foto: Reprodução/Instagram)

Nego Di (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos

Audiência de instrução e julgamento de Nego Di já tem data marcada; saiba qual

Ex-BBB é réu por estelionato em suposto esquema de produtos não entregues por uma loja virtual

Dilson Alves da Silva Neto, conhecido com Nego Di, continua preso preventivamente por suposto envolvimento com estelionato. Ele está na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) na Região Metropolitana de Porto Alegre há 85 dias.

+Namorada de Benício Huck faz harmonização facial e divide opiniões na web; veja antes e depois

O humorista foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), em 14 de julho, em um suposto esquema de estelionato relacionado com uma loja virtual acusada de lesar consumidores. A advogada de Nego Di, Tatiana Borsa, ao lado de Camila Kersch, declarou à Quem, nesta quarta-feira, 09, que a audiência de instrução e julgamento foi marcada para os dias 17 e 18 de outubro.

“Nos dias 17 e 18 de outubro haverá uma audiência de instrução e julgamento, quando serão ouvidas as testemunhas de acusação, as vítimas, e as de defesa, que são pessoas que foram ressarcidas pelo Dilson. Também haverá o interrogatório dos réus”, afirma ela.

De acordo com a advogada, Nego Di quer ressarcir quem foi lesado. “Ele só pede para pagar. Tudo dele está bloqueado: dois carros e mais de R$ 1,7 milhão. Estão tolhendo o direito dele de pagar as dívidas. No processo, são 19 vítimas lesadas, chegando a um valor que R$ 300 mil. Mas ele já ressarciu várias vítimas. Inclusive, algumas dessas vítimas ressarcidas serão testemunhas de defesa dele na audiência. Estamos confiantes de que ele seja solto para pagar as vítimas. Ele é uma pessoa trabalhadora. Estamos bem esperançosos que ele saia. Ele jamais lesaria as pessoas que o seguem, que confiam nele. Ele foi ludibriado pelo Anderson”.

A audiência de instrução e julgamento é para colher as provas das partes e os depoimentos das testemunhas, com as provas orais para tentar convencer o julgador. Ela é realizada através de uma sessão pública e é comandada por um juiz. Patricia Tonet é a juíza responsável pelo caso de Nego Di.

A Justiça já negou pelo menos três pedidos de soltura de Nego Di desde sua prisão. Em 26 de julho, a defesa do humorista sustentou não ter fatos que justificassem a prisão.

Já em 1º de agosto, no segundo pedido, a equipe jurídica pediu a liberdade dele ou a substituição da prisão por medidas cautelares alternativas. Em 4 de setembro, no terceiro pedido, a defesa do ex-BBB sustentou a justificativa de que ele teria sido vítima de Anderson e não teria agido com dolo, ou seja, intenção de cometer o crime. Além disso, foram mostradas conversas entre os réus para sustentar a versão.

Entenda como Leonardo pode reverter situação jurídica após inclusão em lista de trabalho escravo