Mamie Laverock caiu de uma varanda no 5º andar no início de maio e continua em estado grave. A atriz ficou conhecida por sua atuação na série Quando Chama o Coração e sua família atualizou os fãs sobre o estado da moça de 19 anos. De acordo com a página de vaquinha criada no GoFundMe, reservada a arrecadar fundos para seu tratamento, ela passou por duas cirurgias.
“Focando agora na cirurgia de Mamie hoje. Seu corpo estilhaçou. Ela passou por duas cirurgias de 11 horas com dois médicos trabalhando nela, uma cirurgia de três horas e outra cirurgia hoje. Não temos nada além de gratidão pelos médicos e enfermeiras que têm sido exemplares no seu cuidado desde 26 de maio”, declarava o comunicado oficial divulgado por sua família.
Os familiares afirmaram que ela está quase nenhum pouco bem em comparação com o dia em que chegou ao hospital. Entretanto, “ela está sofrendo uma dor tremenda”. “Só podemos nos apegar aos milagres de cada dia e continuar a agradecer a todos por suas orações e nos maravilhar com os milagres de sua história. Nossa filha ama sua vida e sua família e luta muito todos os dias”, finalizaram.
A “emergência médica” foi anunciada por sua família em 11 de maio nos perfis oficiais de Mamie no Facebook e Instagram. A mãe dela, Nicole Compton, disse que “conseguiu chegar lá a tempo de salvar a vida de sua filha” e a transportou para um hospital local. Depois, Laverock foi transferida para um centro médico em Vancouver, no Canadá, onde sua condição foi rotulada como “pouco clara”, mas mostrou “sinais de melhora”.
“Ela sofreu ferimentos com risco de vida, passou por várias cirurgias extensas e atualmente está em suporte vital. Estamos todos arrasados, em choque, neste momento extremamente difícil”, anunciaram em sua página na GoFundMe. Até então, o GoFundMe arrecadou mais de 35 mil dólares canadenses, o equivalente a R$ 134 mil na cotação atual.
Matheus Baldi comenta as principais notícias desta segunda-feira, 03