Lindemberg Alves e Cristian Cravinhos (Fotos: Reprodução)

Lindemberg Alves e Cristian Cravinhos (Fotos: Reprodução)

Glow News

Assassinos de Eloá e do casal Richthofen deixam a cadeia em saidinha temporária

50 mil presos do regime semiaberto de São Paulo ganharam liberdade na manhã desta terça-feira, 17

Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves estão entre os 50 mil presos do regime semiaberto de São Paulo que ganharam liberdade na manhã desta terça-feira, 17. Eles irão passar sete dias em casa. Apenas no Complexo de Tremembé, no interior do estado, foram liberados 3,5 mil presidiários.

+Influenciador Matheuszinho faz declaração após afogamento da filha caçula

Cravinhos participou do assassinato do casal Manfred e Marísia Richtofen em 2002. Ele já solicitou progressão de sua pena para o regime aberto, que é quando ela passa a ser cumprida totalmente fora do sistema penitenciário. No entanto, antes, Cristian deve passar por um novo exame criminológico.

Já Lindemberg Alves manteve sua ex-namorada, Eloá Pimentel, em cárcere privado em 2008 e foi condenado a 39 anos de reclusão. Ele invadiu o apartamento em que a moça de apenas 15 anos morava e a deixou como refém, com sua amiga Nayara Rodrigues e outros dois colegas de escola. Depois de mais de 100 horas de negociação, Lindemberg disparou contra a adolescente, que acabou morrendo. Ele também foi flagrado desrespeitando as regras das saídas temporárias da cadeia. A condenação veio apenas em 2013, cinco anos depois do crime.

Todos os presos devem voltar para o presídio na próxima segunda-feira, 23. Enquanto estiverem livres, os detentos não estão permitidos a ficar fora de casa entre 20h e 06h da manhã. Além do mais, não podem frequentar festas e eventos noturnos. Entretanto, é difícil para a Justiça fiscalizar todos eles a respeito das regras.

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!