Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves estão entre os 50 mil presos do regime semiaberto de São Paulo que ganharam liberdade na manhã desta terça-feira, 17. Eles irão passar sete dias em casa. Apenas no Complexo de Tremembé, no interior do estado, foram liberados 3,5 mil presidiários.
+Influenciador Matheuszinho faz declaração após afogamento da filha caçula
Cravinhos participou do assassinato do casal Manfred e Marísia Richtofen em 2002. Ele já solicitou progressão de sua pena para o regime aberto, que é quando ela passa a ser cumprida totalmente fora do sistema penitenciário. No entanto, antes, Cristian deve passar por um novo exame criminológico.
Já Lindemberg Alves manteve sua ex-namorada, Eloá Pimentel, em cárcere privado em 2008 e foi condenado a 39 anos de reclusão. Ele invadiu o apartamento em que a moça de apenas 15 anos morava e a deixou como refém, com sua amiga Nayara Rodrigues e outros dois colegas de escola. Depois de mais de 100 horas de negociação, Lindemberg disparou contra a adolescente, que acabou morrendo. Ele também foi flagrado desrespeitando as regras das saídas temporárias da cadeia. A condenação veio apenas em 2013, cinco anos depois do crime.
Todos os presos devem voltar para o presídio na próxima segunda-feira, 23. Enquanto estiverem livres, os detentos não estão permitidos a ficar fora de casa entre 20h e 06h da manhã. Além do mais, não podem frequentar festas e eventos noturnos. Entretanto, é difícil para a Justiça fiscalizar todos eles a respeito das regras.
Advogada de Deolane, Adélia Soares, poderá continuar na defesa da influencer após ser indiciada?
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!