A humorista, atriz e cantora Tayane Barros publicou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 9, reclamando no aeroporto de Fernando de Noronha. O motivo era que ela teria ficado presa na ilha por falta de voos e falta de providências da companhia aérea.
“Vim para Noronha para ficar até ontem (8). E minha passagem era ontem, às 15h50, e ia hoje (9) para Dubai. Ontem, meio-dia, fui ao aeroporto, e falei: ‘me avisem se vai ter esse voo’. Porque já estava pressentindo… ‘Senão compro um da Azul, porque não posso perder esse voo, é trabalho, é lançamento de uma plataforma’. Eles seguraram a gente até as 8 da noite, podendo dizer que tinha sido cancelado, mas seguraram a gente”, contou.
“Nós não somos palhaços, não! Estamos presos aqui há dois dias! Eu quero ir embora!”, grita ela, no vídeo. Na legenda, ela explicou: “Estamos há dois dias em Noronha por conta da Voepass Linhas Aéreas. E ninguém resolve absolutamente nada, ninguém dá resposta nenhuma, estamos esperando um voo que nunca chega. Precisamos de ajuda para sair da ilha!”.
“Vamos ter que comprar as passagens porque eles não se responsabilizaram. Liguei para o pessoal da Voepass Linhas Aéreas e eles disseram que não tem data nenhuma. Falei com meu advogado e ele vai entrar com uma ação judicial porque eu não tenho a mínima condição de estar aqui ilhada. Fiz o barraco depois de ter aguentado dois dias calada”, justificou.
Nesta quarta-feira, 10, Tayane atualizou o caso, informando que conseguiu sair de Fernando de Noronha. “Gente, o avião chegou. Depois de uma semana na ilha, três dias ilhada, conseguimos chegar em Recife”, avisou nos stories.
A Voepass Linhas Aéreas se manifestou sobre a situação por meio de um comunicado enviado à revista Quem. A companhia alega questões operacionais que impactaram sua malha aérea.
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa que por questões operacionais que impactaram sua malha aérea, o voo 2Z 2373 que partiria de Fernando de Noronha com destino a Recife/PE às 17h30 na última segunda-feira, dia 08 de abril, foi cancelado. Mesmo reprogramado para terça-feira, dia 09 de abril, às 12h35, teve que ser novamente suspenso, por questões meteorológicas. O voo foi remarcado para hoje, quarta-feira, dia 10 de abril, às 12h35, e seguiu sem nenhum imprevisto. A empresa informa que cumpriu rigorosamente todas as normas previstas pela ANAC, na Regulamentação 400 — que dispõe sobre as Condições Gerais de Transporte aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voos.”
Segundo o G1 Pernambuco, a tarde de terça-feira, 9, foi de fortes chuvas em Fernando de Noronha, causando o cancelamento de cinco voos, sendo três da Azul e dois da Voepass. Os clientes esperaram na fila por horas, sem saber quando poderiam voltar para casa.
Tanto a Azul quanto a Voepass emitiram notas atribuindo os cancelamentos às condições climáticas adversas no arquipélago. Ambas ressaltaram que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.
Ver essa foto no Instagram
BBB24: Isabelle merece estar na final do reality? Matheus Baldi discorda. Entenda!