No dia 7 de novembro deste ano, Neymar decidiu abrir uma queixa-crime contra Luana Piovani, acusando a atriz de injúria e difamação, segundo informações do portal LeoDias. O processo se baseia na briga pública que os dois protagonizaram no meio deste ano por conta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que possibilita a privatização de algumas praias do litoral brasileiro.
+Homem alega ser filho de Leandro, irmão de Leonardo, e entra na Justiça para comprovar paternidade
+Vidente revela carta psicografada de Marília Mendonça e divide opiniões na web
“Nos dias 28 de maio de 2024, 30 de maio de 2024 e 1º de junho de 2024, por meio de publicações de ‘Stories’ em seu perfil na rede social Instagram (@luapio), LUANA PIOVANI difamou e injuriou continuadamente o Querelante NEYMAR DA SILVA SANTOS JÚNIOR e ofendeu a sua reputação, a sua dignidade e o seu decoro com as seguintes declarações proferidas pela rede mundial de computadores, o que facilitou a divulgação das ofensas contra a honra”, disse a defesa de Neymar na ação.
Na época, os dois trocaram diversas ofensas nas redes sociais. Além de criticar o envolvimento de Neymar em um projeto imobiliário que poderia levar à privatização de praias brasileiras, a atriz também falou sobre a vida pessoal do atleta, chamando-o de mau-caráter e péssimo exemplo de pai, além de citar traições à atual namorada dele, Bruna Biancardi. Já Neymar chamou Luana de “louca”, disse que ela “saiu do hospício” e completou os xingamentos com “mal-amada falastrona”.
Além da condenação da atriz pelos crimes de difamação e injúria, Neymar também pede uma indenização de R$ 50 mil. “Que a Querelada LUANA ELÍDIA AFONSO PIOVANI processada nos termos da lei e, ao final, condenada pela prática dos crimes previstos nos artigos 139 e 140 do Código Penal, por dez vezes, com os acréscimos da continuidade delitiva previstos no artigo 71 do Código Penal, bem como com as causas de aumento dispostas no artigo 141, inciso III e §2º, do Código Penal, fixando-se, inclusive, valor mínimo para indenização e reparação de danos causados ao Querelante no montante de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)”, solicitou o jogador à Justiça.
Procurada pela equipe do Glow News, a assessoria de Luana Piovani não retornou o contato até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.
Qual valor da fortuna da atriz Luana Piovani? A Ex de Pedro Scooby é milionária mesmo?
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!