A treta entre José de Abreu e Murilo Rosa culminou em uma decisão radical do veterano da TV brasileira. Depois de atacar Murilo com uma foto de seu pai falecido e de seu filho menor de idade, José de Abreu decidiu desativar seu perfil no X (Twitter).
A conta do ator aparece como indisponível e a mensagem “este post pertence a uma conta que não existe mais” aparece nas respostas e retweets de publicações do antigo perfil do artista. No Instagram, a conta de José de Abreu segue ativa, mas ele não comentou sobre sua decisão de desativar a outra rede.
A última publicação do ator no Instagram também é um ataque a Murilo Rosa. Ele publicou uma imagem do placar do jogo entre Flamengo e Vasco, ocorrido no último domingo, 2, no qual o Vasco perdeu em uma goleada de 6 x 1. Na legenda, o ator escreveu: “Murilo Rosa é vascaíno [risos]“.
A treta entre os dois atores começou quando, em uma transmissão ao vivo com Murilo Rosa, a também atriz Maria Zilda expôs José de Abreu, dizendo que ele tinha mau hálito. Os dois fizeram um par romântico na novela Bebê a Bordo (Globo), em 1998.
José de Abreu se revoltou com as declarações da ex-colega e expôs que eles tiveram um caso quando ela era casada com um diretor de TV. Ao mesmo tempo, o ator criticou duramente Murilo Rosa.
“Chega. Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘Murilar’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”, desabafou José de Abreu.
Os ataques se estenderam até domingo, 2, quando José de Abreu publicou uma imagem de Murilo usando uma camisa do Vasco ao lado de seu pai, Odair Rosa, que faleceu em setembro de 2023, e de seu filho menor de idade. “Chupa, Murilo! Só porrada“, provocou o veterano na legenda, referindo-se à derrota do clube para o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
A publicação rendeu inúmeras críticas e José de Abreu acabou apagando a postagem. Ainda assim, Murilo Rosa rebateu a provocação com um post no Instagram.
“José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu pai, que faleceu há oito meses, e do meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, os meus maiores afetos.”, escreveu ele.
“Mas não revidarei. Para isso existe Justiça cível e criminal. O desrespeito com meu filho e com a minha dor da perda do meu pai é inaceitável. A sua resposta virá dos órgãos competentes em todas as esferas“, continuou o artista.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Éder Militão é criticado por seguidores após publicar foto com a atual namorada Tainá Castro