A jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgou um suposto esquema de “jabá” no programa Geral do Povo (RedeTV), que basicamente era um esquema ilícito de recebimento de dinheiro pela produção do programa, que cobrava de artistas para que eles se apresentassem na atração.
Segundo a jornalista, duas amigas pessoais de Marlene Mattos, diretora do programa, Jane e Fran, estavam envolvidas e chegaram a cobrar R$ 30 mil do cantor Cristian Ribeiro. Uma conversa divulgada pela colunista mostra que Marlene sabia do esquema.
Agora, o jornalista Ricardo Feltrin trouxe mais informações sobre o caso. Segundo ele, a polêmica causou um grande climão nos bastidores da RedeTV, chegando, é claro, à direção da emissora.
Feltrin conta que a primeira providência foi tirar Jane e Fran dos bastidores, agora as duas, que nem funcionárias eram, estão proibidas de entrar na RedeTV. A segunda providência, segundo o jornalista, foi chamar o apresentador da atração, Geraldo Luís, para conversar.
A direção pediu que o comandante da atração demitisse Marlene Mattos após toda a polêmica, mas o comunicador se recusou permanentemente, dizendo que a diretora era sua amiga e que se ela fosse embora, ele também iria.
Segundo a fonte a que o jornalista teve acesso, quando questionado sobre o caso, Geraldo Luís sequer perguntava quem eram as pessoas envolvidas, dando a entender que ele também sabia do esquema e estaria protegendo a parceira de trabalho.
Amanda Meirelles rebate acusação de indireta para Davi e web vai à loucura