Nesta sexta-feira, 23, a pena de Day McCarthy no processo de racismo movido pelo casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank veio à tona. A socialite foi condenada a 8 anos e 9 meses de prisão após proferir ofensas racistas contra Titi, filha dos atores. Está é a maior pena já deferida pela Justiça brasileira para um crime de injúria racial.
+DJ Buarque revela real motivo do término com Bia Miranda e qual foi o papel de Jenny Miranda na decisão
+Jenny Miranda sobre término de Bia Miranda e DJ Buarque: “Começou e terminou com traição”
A jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgou um vídeo em que o advogado de Day McCarthy, Gil Ortuzal, lhe conta sobre a decisão. Nas imagens, é possível ver a reação da socialite, que levou um susto ao descobrir quanto tempo pode ficar em regime fechado.
“Nunca cometi nenhum crime, sou ré primária. Acho quase nove anos uma pena muito alta, pra quem não cometeu nenhum crime assim. Estou sendo condenada como se tivesse cometido um crime hediondo”, afirmou ela.
Em conversa com a jornalista, Gil Ortuzal garantiu que irá recorrer da decisão. “Nós vamos recorrer. A sentença foi realmente muito alta para um crime, que é repugnante, sem sombra de dúvidas nenhuma, mas que está acima do mínimo legal. Vamos aguardar os próximos passos desse processo e buscar que seja feita a justiça. A verdadeira justiça. E não uma justiça que tem excessos”, contou o advogado.
Confira a reação de Day McCarthy ao saber da condenação:
Veja o depoimento de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank sobre a decisão da Justiça:
Ver essa foto no Instagram
Polêmica! Lucas Souza treta com todas as pessoas com quem se relaciona?