Ivete Sangalo e Ludmilla (Reprodução/Divulgação)

Ivete Sangalo e Ludmilla (Reprodução/Divulgação)

Famosos

Após cancelamento de turnê de Ivete e Ludmilla, acusação de morte de jovem envolvendo produtora vem à tona

A produtora 30e está sendo acusada em um caso da morte de um jovem de 25 anos durante um evento

Os cancelamentos quase simultâneos das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla, ambas organizadas pela produtora 30e, pegou o público de surpresa nesta quarta-feira, 15. Durante o programa Melhor da Tarde (Band), o jornalista Alex Sampaio trouxe novas informações sobre o possível motivo dos cancelamentos.

De acordo com o jornalista, a produtora 30e está sendo acusada no caso de morte de João Vinícius, de 25 anos, durante um evento organizado por eles em março, no Rio Centro, no Rio de Janeiro. O jovem foi atingido por uma descarga elétrica por conta da estrutura do evento e não resistiu.

Alex Sampaio conversou com a mãe do jovem, Roberta Ferreira, que deu mais detalhes sobre o caso. Segundo ela, o inquérito sobre o caso já foi encerrado, foram 13 indiciados, sendo 9 por dolo eventual e 4 por fraude processual. Agora, o processo vai para o Ministério Público.

“Hoje eu fiquei sabendo que duas turnês dessa empresa foram canceladas, a da Ludmilla e a da Ivete Sangalo, por falta de segurança nos eventos, falta de responsabilidade da produtora. É a mesma empresa, 30e.”, expôs Roberta, que abriu o processo.

Segundo o jornalista, a polícia e o Ministério Público estão investigando a falta de investimento da produtora em mão de obra e estrutura para o evento em que João Vinicius faleceu. Questionada, a assessoria da produtora não entrou em detalhes, apenas lamentou a decisão “unilateral” das artistas e que demais turnês programadas ainda vão acontecer.

Procurada, a assessoria de Ivete Sangalo não entrou em mais detalhes e disse que o público deve se ater às informações divulgadas no comunicado, que dizem respeito à estrutura e segurança. A assessoria de Ludmilla também foi procurada, mas até o momento ainda não retornou o contato.

Leia o pronunciamento da 30e na íntegra:

“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê “Festa”, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê “Ludmilla in the house tour”, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso.

Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão”.

A 30e é responsável pela ‘Superturnê’ do cantor Jão, além de ter organizado a turnê “Titãs Encontro”. A 30e também está fazendo a produção de shows de bandas nacionais como Natiruts, Sepultura e Forfun, e de artistas internacionais, como Gorillaz, Bring Me the Horizon, Pantera, Jungle e Judas Priest, sem contar festivais, como Knotfest, Ultra, Mita e GPWeek.

Ludmilla se envolve em polêmica com entregador de aplicativo e divide opinões na web

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube