Mesmo tendo sua prisão preventiva revogada, o cantor Gusttavo Lima chegou a apresentar documentos para constituir legalmente advogado e se defender da ordem de prisão emitida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na segunda-feira, 23. Uma coisa chamou bastante atenção: o estado civil do sertanejo estava como divorciado.
+Além de câncer, entenda doença que vitimou o ator Roberto Frota aos 85 anos
Lima e Andressa Suita se separaram oficialmente em 2020, assinando os papéis do divórcio. Mas pelo que consta Justiça, o casal não casou novamente mesmo depois de reatarem o relacionamento, pouco tempo depois da separação.
Para se defender da acusação de ajudar foragidos da Justiça, investigados da Operação Integration, Nivaldo Batista Lima, nome de batismo de Gusttavo Lima, constituiu advogados e apresentou documento onde se lê: “Nivaldo Batista Lima, brasileiro”, nome da mãe e do pai, “natural de Presidente Olegário-MG, nascido aos 03/09/1989, cantor e compositor, divorciado”.
Essa não é a única documentação em que Gusttavo Lima aparece com o status de divorciado. O estado civil também consta em outra documentação apresentada à Justiça de Pernambuco para contestar um Habeas Corpus irregular.
Gusttavo Lima e Andressa Suita, embora permaneçam juntos, não podem alterar o estado civil porque, no Brasil, não é possível anular o divórcio após a decisão ser homologada. Neste caso, o casal teria que fazer novos votos perante à Justiça, ou seja, casar-se novamente.
Em nota enviada ao Metrópoles, a assessoria de imprensa de Gusttavo Lima confirmou que o cantor não está casado com Andressa Suita, ressaltando que os dois mantêm uma união estável.
“O estado civil refere-se ao estado legal de uma pessoa, como casado, solteiro, divorciado ou viúvo”, diz a nota. “Os conviventes em união estável, se equiparam a casados, mas não muda seu estado civil”, conclui o texto.
Separação
Ficou confuso com o caso? O Glow News relembra a separação polêmica de Gusttavo Lima e Andressa Suita. Confira!
Em 2020, todos foram pegos de surpresa com o fim do casamento de Gusttavo Lima com Andressa Suita, que era tido como ‘casal pefeito’ nas redes sociais.
Na época, Andressa deu declarações públicas sobre o fim, insinuando que teria sido pega de surpresa pelo cantor, o que aumentou ainda mais a repercussão do caso.
“Assim como foi para vocês para mim também foi um choque. Até o domingo passado, estava tudo bem. A gente tinha acabado de chegar de uma viagem familiar. E na madrugada de domingo para segunda, eu fui acordada e comunicada que não dava mais para a gente continuar como um casal. Sem qualquer queixa, sem nenhum motivo e sem abertura para eu poder salvar o nosso casamento”, desabafou ela num vídeo publicado no Instagram.
Já o sertanejo justificou o término afirmando que nada aconteceu de um dia para o outro:
“Nada acontece de um dia para o outro. O casamento pode ter acabado, mas a admiração e o respeito continuam. A Andressa faz parte da minha vida porque ela é a mãe dos meus dois filhos, e criar os nossos filhos é nossa maior prioridade. Eu não estava feliz e vocês podem ter certeza que tentei de tudo para manter meu casamento. Não está sendo fácil, pois a separação gera sofrimento, afinal somos seres humanos. Mas o pior seria ser desonesto com ela e com meus filhos. A verdade é uma só. Qualquer julgamento maldoso ou fofoca por aí não é verdade. Não fujo das minhas responsabilidades. E isso nada vai mudar. Mais vale uma verdade dura do que uma mentira fofa”.
Gusttavo Lima e Andressa Suita, que são pais de Gabriel, de 7 anos, e Samuel, 6, reataram o casamento um mês depois, mas demoraram a assumir a volta do relacionamento.
Andressa Suita pode ser presa após mandado de prisão de Gusttavo Lima? Entenda!