Patrícia Poeta (Reprodução/Instagram)

Patrícia Poeta (Reprodução/Instagram)

Famosos

Ao descobrir situação, Patrícia Poeta fica indignada e faz desabafo chocante na web

Apresentadora global questiona comportamento de alguns usuários nas redes sociais

Neste sábado, 9, Patrícia Poeta usou suas redes sociais para fazer um desabafo. A apresentadora do ‘Encontro‘ (Globo) se mostrou indignada ao descobrir o uso do “hate” como estratégia para ganhar engajamento e seguidores na web.

+Carlinhos Maia relata abusos sexuais de parentes, vizinhos e professora durante a infância
+Cadeirante que gravou com Andressa Urach revela quanto faturou em um único mês com conteúdo adulto

Patrícia começou contando que viu uma declaração que lhe deixou preocupada. “Eu vi alguns comentários de pessoas dizendo ‘hate engaja, hate dá visualização, dá mídia, dá seguidor, hate traz muitas coisas’. Eu fiquei pensando, que tempos esses que a gente vive, as pessoas achando legal o hate. Hate é ódio em inglês”, iniciou a comunicadora.

Em seguida, ela teceu críticas aos próprios haters, pessoas que atacam outras na internet, afirmando que esse comportamento é fruto das próprias frustrações dessas pessoas. “Acho que todos nós aqui, que estamos nas redes sociais, conhecemos os haters que andam por aí. E todo mundo já se tocou que são pessoas que infelizmente tem as suas próprias frustrações, suas infelicidades. E aí a pessoa fala assim, ‘hoje eu vou sair atacando umas 10 [pessoas], para ver se eu deixo ela tão infeliz quanto eu’. Então já não vem de uma coisa boa”, disparou.

Patrícia Poeta lamentou pela saúde mental dos internautas: “É triste saber que é assim, que as pessoas não estão bem de cabeça e, de repente, jogam todo o ódio na internet.”

E voltou a criticar o movimento de valorização desse comportamento em prol dos números nas redes sociais. “Como se não bastasse isso, tem gente que tá achando legal, que é demais ter esse movimento porque engaja. Onde a gente vai chegar com isso, é a minha grande preocupação”, desabafou.

“Eu acho que se as pessoas não têm o poder de amar e serem amadas, ok, mas a gente tem que pelo menos aprender a respeitar e a ser respeitado e isso que tá acontecendo, de achar que esse movimento [de hate] é legal, não é bom, não é normal”, finalizou Patrícia Poeta.

Mãe da Deolane Bezerra tem carro roubado e influencer se manifesta