Após a morte de Pelé (1940 – 2022), que foi vítima de um câncer de cólon, a antiga mansão do Rei do Futebol está entregue ao abandono, sofrendo vandalismo e roubos, de acordo com informações do g1.
+‘Nostradamus brasileiro’ afirma que 3ª Guerra Mundial começa este ano
+Lexa e MC Guimê podem parar na prisão por causa de dívida; entenda
Imagens mostram áreas do imóvel com nítidos sinais de descuido, como matos altos, teias de aranha, ferrugem em todos os cantos, mato se alastrando pela parte externa e água da piscina esverdeada e suja. Além disso, é possível ver somente plantas altas no local que antes era um gramado usado para jogar futebol particular no quintal.
A mansão ocupa um quarteirão na Praia de Pernambuco, no Guarujá (SP). Ela foi a penúltima residência de Pelé, que se mudou quando se casou com a ex-esposa, Márcia Aoki. Apesar da mudança, o Rei e sua família costumavam frequentar o local.
De acordo com os moradores locais escutados pelo g1, a mansão ficou abandonada depois que os funcionários que trabalhavam nela foram demitidos, após a morte de Pelé. Desde então, o imóvel vem sofrendo com roubos e atos de vandalismo.
Ainda segundo os moradores, os criminosos usavam árvores ao redor da casa para invadir e roubar fios de cobre da mansão. Antes, o imóvel possuía um transformador de energia exclusivo, mas hoje está sem eletricidade.
A versão dada pelos vizinhos contradiz o pronunciamento do advogado de Edson Cholbi do Nascimento (Edinho), filho do ex-atleta e inventariante dos bens deixados por Pelé, após Márcia Aoki abrir mão do cargo.
Edinho e seu advogado alegam que os funcionários foram demitidos quando o jogador ainda era vivo e afirmam que a falta de segurança no local se deve a um momento de reestruturação.
“A ação dos vândalos ocorre em um momento de reestruturação e diz respeito à ausência de segurança naquele local. No mais, todos esses pontos estão sendo cuidados pelo Espólio [conjunto de bens]”, explicou o advogado ao portal.
Veja imagens do antes e depois da mansão de Pelé:
Suposto fã de Luísa Sonza usa tragédia com Marília Mendonça para desejar mal para Anitta